Câncer ceifou a vida de jornalista do “Jornal Nacional”, no auge da sua carreira, e Brasil ficou de luto


Jornalista de Jornal Nacional morreu de câncer repentinamente (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Jornalista de Jornal Nacional morreu de câncer repentinamente (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Jornalista da Globo morre no auge da sua carreira no Jornal Nacional da Globo

Márcia Mendes, jornalista do “Jornal Nacional” e apresentadora do “Jornal Hoje’, da Globo, morreu no dia  de julho de 79, aos 32 anos de idade e no auge de sua carreira.

Márcia Mendes, no Jornal Nacional (Foto Reprodução/Globo)
Márcia Mendes, no JN (Foto Reprodução/Globo)

Para quem não se lembra, a famosa estava lutando contra a leucemia e sua morte deixou o Brasil inteiro de luto. A jornalista foi contratada pela Globo nos anos 70, e na sequência se tornou uma das apresentadoras mais promissoras da emissora carioca. Logo passou a comandar o “Jornal Hoje”, em 74 e também esteve tanto no “Fantástico’” quanto no “Jornal Nacional”.

Na época, ela também apresentou o festival ‘Abertura’, em 75 e do especial Internacional da Criança, em 78, que foram grandes destaques na história da Globo.

Antes de falecer, aos 32 anos, como dito acima, Márcia Mendes enfrentou vários problemas complicados de saúde, que a obrigaram a se submeter a uma cirurgia que a impediria de ter filhos futuramente. Isso foi um dos momentos bem tensos de sua vida, afinal, segundo a apresentadora, ela tinha o sonho de ser mãe.

Já no ano de 78, a jornalista da Globo voltou a ter problemas de saúde, onde teve uma embolia no cérebro, que paralisou seu braço direito e que inclusive, ameaçou suas cordas vocais. Na sequência, teve uma infecção nas válvulas do coração, passou por mais cirurgias, até que conseguiu se recuperar e voltar a trabalhar.

Márcia Mendes, Big Boy, Marisa Raja, Gabaglia E Scarlet Moon na bancada do "Jornal Hoje" em 1973 (Foto Reprodução/ Antônio Nery/Globo)
Márcia Mendes, Big Boy, Marisa Raja, Gabaglia E Scarlet Moon na bancada do “Jornal Hoje” em 1973 (Foto Reprodução/ Antônio Nery/Globo)

Porém, em 79, sua situação se agravou mais e ela teve um quadro de leucemia, onde faleceu tempos depois, após um período em coma. Inclusive, na época em que estava internada, recebeu centenas de cartas de admiradores de todo o Brasil, que ficaram desolados com sua partida.

A jornalista foi casada com o ator e diretor Marcos Paulo entre 74 e 77, depois se uniu ao modelo Paolo Rosani, que morreu de depressão no dia 14 de julho de 82.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....