Câncer e aneurisma cerebral ceifaram a vida de estrelas do “Sai de Baixo” e muitos não faziam ideia


Elenco de Sai de Baixo sofreu algumas baixas e poucos sabiam (Foto Reprodução/Globo)
Elenco de Sai de Baixo sofreu algumas baixas e poucos sabiam (Foto Reprodução/Globo)

“Sai de Baixo” foi um dos principais humorísticos da Globo, e contou com um elenco que deixou saudades

Sai de Baixo foi um dos programas de maior audiência já exibidos pela Globo, e na época de sua exibição conquistou os brasileiros dos quatro cantos do país, o sitcom contou com um elenco de peso, e super talentosos, que abrilhantaram ainda mais o sucesso. Porém  quatro desses atores tão queridos, já não estão mais entre nós e é sobre eles que iremos falar hoje.

Luiz Carlos Tourinho

O ator Luiz Carlos Tourinho, teve inúmeros papéis de destaque na Globo como em “Suave Veneno”, “Sob Nova Direção” e no próprio ” Sai de Baixo”.

A morte dele ocorreu em 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos, vítima de aneurisma cerebral. Naquele momento ele estava despontando na novela “Desejo Proibido”, sua morte foi um choque para a Globo e para o elenco do folhetim, tanto que ele ganhou uma homenagem no último capítulo da novela. Vale mencionar que ele vinha tratando a condição desde 2005, porém, perdeu a luta contra a doença.

Luiz Carlos Tourinho em " Sai de Baixo" (Foto Reprodução/Internet)
Luiz Carlos Tourinho em “Sai de Baixo” (Foto Reprodução/Internet)

Luís Gustavo

Outro que também fez parte do humorístico e nos deixou, foi o ator Luis Gustavo, o seu “Vavá”. A morte dele aconteceu em 19 de setembro do ano passado. Ele tinha 87 anos e lutava contra um câncer no intestino. Antes da sua morte, ele ainda fez um papel de destaque em Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018.

Luiz Gustavo em "Sai de Baixo" (Foto Reprodução/Internet)
Luiz Gustavo em “Sai de Baixo” (Foto Reprodução/Internet)

Márcia Cabrita

Márcia Cabrita, a nossa eterna Neide de “Sai de Baixo” foi diagnosticada com câncer de ovário em 2010. “Em Novo Mundo”, seria Germana, mas o papel acabou ficando com Vivianne Pasmanter, por conta de complicações da doença.

Ela acabou fazendo o papel de Narcisa Emília, mas precisou deixar a novela bem no meio, devido a doença. Márcia Cabrita morreu em 10 de novembro de 2017, aos 53 anos.

Márcia Cabrita no humorístico (Foto Reprodução/Internet)
Márcia Cabrita no “Sai de Baixo” (Foto Reprodução/Internet)

Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez , uma das atrizes de humor mais consagrada da tv brasileira, teve uma curta, mas marcante passagem por “Sai de Baixo”.

A nossa eterna Edileuza, acabou lutando muito contra diversos problemas de saúde nos últimos anos, e acabou morrendo de insuficiência cardíaca, em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos.

Cláudia Jimenez no "Sai de Baixo" (Foto Reprodução/Internet)
Cláudia Jimenez no “Sai de Baixo” (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....