Câncer fez atriz da Globo abandonar novela pela metade: “Desastre”
14/05/2024 às 19h50
Por conta do câncer, atriz teve cenas cortadas pela Globo, e teve que abandonar as gravações da novela para conseguir se tratar
Responsável por viver a personagem Narcisa de Novo Mundo, atriz teve que abandonar o folhetim por causa de um câncer que combateu por quase 10 anos e que acabou por vitimá-la ainda em 2017, pouco depois do término da novela.
Entretanto, Márcia Cabrita gravou uma cena especial para o último capítulo da novela, que deve ir ao ar, mas a sequência não foi ao ar na exibição original de Novo Mundo.
Segundo a colunista Keila Jimenez na época, a emissora confirmou a existência da cena, mas explicou que o capítulo foi editado e que algumas partes acabaram não sendo exibidas. Será que dessa vez serão, na “edição especial”?
Narcisa era a mulher de José Bonifácio (Felipe Camargo), e Márcia foi designada para interpretá-la, depois de não poder dar vida a Germana, a dona da taberna, casada com Licurgo (Guilherme Piva). A atriz teve que abrir mão do papel justamente devido a seus problemas de saúde.
A doença
Márcia Cabrita foi entrevistada por Ivete Sangalo no programa Superbonita, do canal GNT, onde desabafou sobre a doença e falou sobre como o tumor é silencioso, fazendo um alerta a outras mulheres.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Eu tive assim um câncer no ovário que eu já cuido há sete anos agora. Eu tô na categoria milagre. Para mim foi bem ruim. Eu senti uma dor, o câncer de ovário é silencioso, não tem como prevenir. Eu sentia uma cólica estranha, eu fui operar e o médico viu que era outra coisa e minha filha tinha 9 anos de idade “, relembrou Márcia Cabrita.
Para a atriz, a pior parte da doença foi conversar com a sua filha: “‘Filha, mamãe está doente’. Você sabe, né? Fiquei gelada, eu falei que a doença que a mãe tinha era câncer.”
A atriz também desabafou sobre os comentários que ouviu durante o tratamento contra a doença: “Não é porque teve câncer que a pessoa é má. Esse estigma da doença acaba por culpar o doente. Além de doente, ele se sente culpado porque comeu isso, fez isso, disse aquilo. Não dá. Falavam que eu tinha que ser positiva, mas eu só sonhava coisa ruim, pensava em desastre “, por fim.
Contudo, Márcia Cabrita morreu em 2017. Ela tinha 53 anos e lutava contra um câncer no ovário, diagnosticado em 2010.