Cantor de sucesso rompeu amizade com Xuxa após acusação séria da apresentadora: “Me feriu tanto”


Apresentadora Xuxa Meneghel. (Foto: reprodução)
Apresentadora Xuxa Meneghel. (Foto: reprodução/ Internet)

Xuxa Meneghel é conhecida por ter muitas amizades no meio artístico, mas assim como toda grande estrela, ela não é unanimidade, e também tem alguns desafetos, sendo um deles muito marcante: José Augusto.

Considerado um dos maiores cantores e compositores do Brasil, com hits românticos como Aguenta Coração e Querer é Poder, que chegaram a ser temas de aberturas de novelas da Globo e conquistar o primeiro lugar de rádios do país por mais de um ano, o famoso já teve uma grande amizade com a Rainha dos Baixinhos, mas hoje ele guarda uma mágoa da forma como cortaram a relação.

José Augusto chegou a participar diversas vezes de programas comandados por Xuxa. Ele esteve presente em momentos importantes da vida da apresentadora, como a morte de Ayrton Senna, em 1994, e o nascimento de Sasha, em 1998. Além disso, a loira chegou a gravar diversas músicas junto com ele.

Cantor José Augusto. (Foto: reprodução)
Cantor José Augusto. (Foto: reprodução)

Xuxa cortou relação com José Augusto

Porém, tudo mudou após o nascimento da filha. Xuxa se afastou repentinamente do amigo, não atendendo mais aos seus telefonemas, e simplesmente não explicou o motivo, algo que o deixou magoado e confuso. Em 2021, durante uma live com o apresentador Geraldo Luís, José Augusto revelou que os dois se viram cerca de 20 anos depois, mas o reencontro não foi dos melhores, e uma acusação que Xuxa fez contra ele o deixou ainda mais chateado.

“A gente não se entendeu mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘Já sei por que você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto… Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim”, afirmou o cantor.

“Não existe nada que eu queira lembrar, nada que eu queira obter, nenhuma possibilidade de reaproximação no caso Xuxa. Pra mim isso é uma página virada, caso encerrado”, completou o famoso.