Luto! Cantor sertanejo amado pelo Brasil, morreu após parada cardíaca


Cantor sertanejo amado pelo Brasil, morreu após parada cardíaca (Foto: Reprodução, Globo)
Cantor sertanejo amado pelo Brasil, morreu após parada cardíaca (Foto: Reprodução, Globo)

Famoso no Brasil todo por seus grandes sucessos, cantor sertanejo morreu após sofrer uma parada cardíaca

O grande cantor sertanejo, mais conhecido por todos pelas suas belas canções, morreu na tarde deste sábado, 07, após uma parada cardíaca no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. 

Já idoso, o cantor que tinha 87 anos, havia passado recentemente por uma cirurgia depois de ter um AVC e estava internado no Hospital Conde Modesto Leal, na cidade maricaense. Contudo, ele acabou enfrentando algumas complicações, e como resultado, acabou sendo transferido e infelizmente não resistiu. 

Por fim, a informação foi confirmada por um dos filhos da vítima, Fernando, que informou que o sepultamento do artista acontecerá neste domingo, 08, às 13h30. No entanto, o local onde deve ocorrer o sepultamento, ainda não foi confirmado.

Cantor sertaneja conhecido como Manhoso (Foto: Reprodução, Youtube)
Cantor sertaneja conhecido como Manhoso (Foto: Reprodução, Youtube)

A história desse grande artista

Edson Correia da Fonseca, O Manhoso, era um grande artista, que nasceu em Tombos de Carangola, no estado de Minas Gerais. Contudo, foi para o Rio de Janeiro nos anos 60. Lá ele acabou se apresentando como cantor de sátiras sertanejas no programa de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi,

No entanto, o cantor – que também era compositor – fez uma carreira de muito sucesso. Ao todo, gravou pelo menos 22 álbuns de músicas de forró e sertanejo. A maioria delas com um duplo sentido que fazia o público gargalhar. 

Cantor sertaneja conhecido como Manhoso (Foto: Reprodução, Instagram)
Cantor sertaneja conhecido como Manhoso (Foto: Reprodução, Instagram)

Além disso, o músico também era dono de uma conhecida casa de show no bairro do Caxito. O famoso Forrozão do Manhoso, que atrai centenas de pessoas durante seus eventos desde sua inauguração há mais de 40 anos.

Vale ressaltar ainda que, o estabelecimento iria ter um evento com apresentações, porém os shows foram cancelados e local não irá funcionar não irá funcionar neste final de semana, mas em breve será reaberto para dar continuidade ao grande sonho do artista.