Cantor tentou se reaproximar de Xuxa, mas ouviu acusação e se revoltou: “Só queria aparecer”


José Augusto rompeu amizade com Xuxa. (Foto: reprodução/Montagem)
José Augusto rompeu amizade com Xuxa. (Foto: reprodução/Montagem)

José Augusto rompeu a sua amizade com Xuxa

José Augusto é um renomado cantor e compositor brasileiro, famoso por suas canções românticas que foram temas de novelas da Globo e líderes de rádios por mais de um ano. Ele já teve uma grande amizade com Xuxa Meneghel, que é conhecida por ter muitas amizades no meio artístico, mas também tem seus desafetos, como é o caso de José Augusto.

O cantor participou diversas vezes dos programas comandados pela Rainha dos Baixinhos e esteve presente em momentos importantes de sua vida, como a morte de Ayrton Senna e o nascimento de sua filha Sasha. Xuxa e José Augusto até chegaram a gravar músicas juntos. No entanto, após o nascimento da filha, a apresentadora cortou repentinamente a relação com o amigo, não atendendo mais seus telefonemas e sem explicar o motivo.

Em 2021, durante uma live com Geraldo Luís, José Augusto revelou que se encontrou com Xuxa cerca de 20 anos depois, mas o reencontro não foi agradável e uma acusação feita pela apresentadora o deixou ainda mais magoado. Xuxa teria dito que o cantor só queria aparecer em seu programa, algo que ele nega veementemente.

Cantor José Augusto. (Foto: reprodução)
Cantor José Augusto. (Foto: reprodução)

Apresentadora fez acusação

“A gente não se entendeu mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘Já sei por que você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto… Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim”, afirmou o cantor.

José afirmou que não quer lembrar do passado com Xuxa e que não tem interesse em reaproximação. Ele guarda mágoas da forma como a amizade foi cortada e da acusação feita pela apresentadora. José Augusto é considerado um dos maiores nomes da música brasileira e suas canções continuam sendo ouvidas e apreciadas pelo público.