Caos e terror! Falência de empresa gigante é decretada na Globo após rombo de R$ 6 bilhões

24/06/2024 às 15h00

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Caos e terror! Falência de empresa gigante é decretada na Globo (Foto: Reprodução/Globoplay)

Já não é mais novidade para ninguém que as coisas ficaram bem complicada economicamente para o brasileiros nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia. No entanto, embora a situação deva melhorar bastante nos próximos anos coma a ajuda do Governo Lula, inúmeras empresas tiveram falência decretada em 2023 e não conseguirem reverter isso. Já outras ficaram à beira do colapso, como decretou o apresentador do Jornal Hoje, César Tralli.

Diga adeus aos fios brancos! Deixe o seu cabelo impecável com esse tratamento de batata

No início de dezembro de 2023, o comunicador abriu o Jornal Hoje ao vivo com uma notícia impactante sobre falência de gigante farmacêutica que causou uma verdadeira crise na saúde dos Estados Unidos. Tudo isso veio a tona com uma série da Netflix, que expôs o descaso e os problemas da saúde e das farmácias na venda de medicamentos no Estados Unidos.

Bomba! Augusto Melo e Armando Mendonça rompem em meio a caos nos bastidores do Corinthians

César Tralli noticia falência da Farmacêutica Purdue no Jornal Hoje

Bomba! Cuca é oficialmente demitido e deixa Athletico após polêmicas; confira os bastidores

Veja também

De acordo com Candice, jornalista correspondente em Nova York ao vivo com César Tralli, uma das maiores fabricantes de Opióides nos EUA, a Farmacêutica Purdue está no centro da crise que levou a discussão na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Urgente! INSS faz comunicado sobre benefício e decisão sobre possível corte choca população

A farmacêutica é acusada por dezenas de pessoas por ser a responsável pela onda de dependência de opióides que atingiu os Estados Unidos nos últimos anos. Ainda segundo o contratado da Globo, essa farmacêutica é acusada de fazer um marketing enganoso com a medicação OxyCountin, vendendo como um remédio seguro, quando, eles sabiam que o medicamento tinha uma alta capacidade de dependência naqueles que usavam.

Mudanças no Bolsa Família são confirmadas e governo declara que benefício pode ser suspenso

O apresentador do Jornal Hoje da Globo, César Tralli comentou sobre falência (Foto Reprodução)
O apresentador do Jornal Hoje da Globo, César Tralli comentou sobre falência (Foto Reprodução)

É oficial! Lula aprova nova lei para o Bolsa Família e cidadãos são pegos de surpresa com valor

Ainda conforme as informações de Tralli, os processos começaram a aparecer em 2014, mas, envolve a dona da empresa que é uma das mais ricas famílias do país. Em 2019, para conseguir frear os processos contra a empresa, a farmacêutica entrou com um pedido de Falência.

Celular travando sem parar? Saiba o que fazer quando o seu aparelho começa a dar problemas

“Isso conseguiu pausar os processos judiciais e colocou em pauta um acordo. Esse acordo envolveu 24 estados americanos, envolveram as famílias que perderam entes queridos por overdose. A farmacêutica quer pagar um valor de $ 6 bilhões de dólares e com isso se livrar desses processos 2600 processos judiciais. Dentro desse acordo, a empresa não pode mais ser processada. As famílias querem esse acordo porque precisam do dinheiro por conta de toda a questão que o vício envolveu a família. Mas, o departamento de justiça afirma que nenhum acordo retira os processos”, explicou.

Flamengo fica a um passo de perder Hugo Souza após jogador ser procurado por 6 times

Já em uma matéria da Gazeta do Povo, 109.680 overdoses fatais foram relatadas em 2023. Dessas mortes, 79.770 envolveram os opioides, substâncias químicas muito usadas pela medicina para tratar pacientes com dor aguda. A minissérie “Império da Dor”, que está  disponível na plataforma Netflix, apresenta a origem da atual ‘epidemia’ dos opiáceos sintéticos nos EUA, um problema que começou ainda na década de 1990 e ganhou novas formas nos últimos anos.

Farmacêutica Purdue se envolve em polêmica nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Farmacêutica Purdue se envolve em polêmica nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Em meio a crise no Corinthians, Augusto Melo promete 4 reforços de peso

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.