Saiu da Praça e pagou o preço! Carlos Alberto de Nóbrega é “castigado” após decisão polêmica

10/03/2024 às 16h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/YouTube)

Saiu da Praça e pagou o preço! Carlos Alberto de Nóbrega é “castigado” por emissora após decisão polêmica.

“A Praça É Nossa”, um dos programas humorísticos mais duradouros da televisão brasileira, tem mantido seu formato clássico por mais de 35 anos no SBT, seguindo os passos de “A Praça da Alegria”, criado por Manuel de Nóbrega em 1956. Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manuel, assumiu a liderança do programa, marcando sua estreia na Band antes de se mudar para o SBT.

+ Vingança na TV! Claudia Raia expõe ter se vingado de diretor da Globo após desentendimentos

Origens e transições

Inicialmente, Carlos Alberto de Nóbrega começou sua jornada na Band, onde se tornou o “dono do banco” no humorístico “Praça Brasil”. Contudo, esta fase na Band foi breve, pois logo Carlos Alberto optou por seguir para o SBT, atraído por uma proposta mais vantajosa.

= Surpresa! Ex-esposa de Cesar Tralli, antes de Ticiane Pinheiro, era jornalista da Globo; veja quem

Carlos Alberto de Nóbrega comanda A Praça é Nossa (Foto: Reprodução/SBT)

Carlos Alberto de Nóbrega comanda A Praça é Nossa (Foto: Reprodução/SBT)

Renascimento na Band e mudança para o SBT

Em 1987, a Band conseguiu tirar Carlos Alberto da Globo, oferecendo-lhe a chance de continuar o legado de seu pai com o “Praça Brasil”. O programa contou com a participação de nomes renomados do humor, mas, após poucas semanas e apenas cinco episódios gravados, Carlos Alberto decidiu mudar para o SBT.

LEIA TAMBÉM:

Este movimento foi influenciado não apenas por questões financeiras, mas também por laços sentimentais com Silvio Santos, evidenciando a profunda amizade entre as famílias de Nóbrega e Santos.

Carlos Alberto (Foto: Reprodução, GNT)

Carlos Alberto (Foto: Reprodução, GNT)

A Praça É Nossa vs. Praça Brasil

Com a ida de Carlos Alberto para o SBT, a Band lançou uma nota crítica, mas continuou a transmitir “Praça Brasil” sob a liderança de Moacyr Franco. Este período gerou uma peculiar competição entre os dois canais, exibindo programas de humor similares simultaneamente. Embora a crítica tenha mostrado preferência pela versão da Band, “A Praça É Nossa” do SBT conquistou maior audiência, desafiando até mesmo a liderança da Globo.

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.