Após anos em canal, Carlos Alberto falou sobre falência e expôs condições salariais: ‘Exploração’


O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega (Foto Reprodução)
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/SBT)

Carlos Alberto falou sobre fase difícil financeira e fez revelações surpreendentes sobre seu salário

Carlos Alberto de Nóbrega, renomado apresentador do SBT, foi um dos convidados especiais no podcast ‘Ticaracaticast’, conduzido por Marcos Chiesa, também conhecido como Bola, e Marvio Lúcio, mais famoso como Carioca.

+ Famosa figura pública expressa remorso por atuar em novela da Globo: ‘Tortura’

Durante essa participação, o comediante de ‘A Praça é Nossa’ compartilhou detalhes sobre sua trajetória profissional e aspectos íntimos de sua vida pessoal. Contudo, um dos tópicos que gerou grande interesse foi a revelação de seu salário enquanto trabalhava na Globo.

Ele rememorou um episódio marcante em que, ao ser questionado sobre seu salário na emissora, afirmou receber o mesmo valor da renomada atriz Eva Wilma, que ganhava 25 mil cruzeiros, enquanto na verdade, seu salário era muito inferior, situado em torno de 10 ou 11 mil cruzeiros na extinta TV Tupi. Essa informação foi passada com tamanha convicção que o diretor Boni, da Globo, acabou acreditando nesse montante.

+ Estrela de ‘Vai na Fé’ ironiza pagamento recebido da Globo; descubra o valor chocante

Carlos Alberto revelou os bastidores da negociação salarial com Boni: “Ai ele falou ‘mas isso aí é pouco, você vai começar com 60 mil e depois de um ano 70”. Além disso, ele compartilhou um desabafo sobre um diretor da Tupi que o explorava, mencionando um episódio no qual esse diretor tentou adquirir seu carro a um preço muito abaixo do mercado, um momento que gerou grande indignação no apresentador.

Ainda sobre esse diretor, ele expressou sua frustração: “Quando eu fui para o Silvio, ele me ligou e disse ‘não esquece de mim’, eu dava tudo para dar uma porrada na cara dele”.

Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Carreira

A trajetória profissional desse grande nome do humor teve início em 1954, quando ele começou a escrever esquetes humorísticas para o Programa Manuel de Nóbrega, veiculado na Rádio Nacional em São Paulo. Dois anos depois, em 1956, deu os primeiros passos na televisão, contribuindo com o programa Zilomag Show na TV Paulista (canal 5), ao lado de Ronald Golias. Esse foi apenas o começo de uma carreira repleta de sucessos.

Ao longo dos anos 50 e 60, ele trabalhou em diversos programas humorísticos, tais como Golias Show, Espetáculo Tamoyo, Escolinha do Golias e Praça da Alegria, onde atuou ao lado de seu pai, marcando presença em importantes emissoras como a extinta TV Rio e, posteriormente, na TV Record de São Paulo. Na Record, foi responsável por escrever e apresentar programas humorísticos como É Uma Graça Mora e Shows Internacionais, além de se unir a Jô Soares na criação da Família Trapo.

Sua incursão na década de 70 o levou à TV Tupi de São Paulo, onde não apenas escreveu para o programa Os Trapalhões, mas também assumiu a direção da linha de shows da emissora. Em seguida, uma mudança significativa: migrou para a TV Globo, onde permaneceu por uma década, entre 1977 e 1987. Na Globo, ele não só escreveu, dirigiu e atuou no programa Os Trapalhões, como também continuou a contribuir com a segunda fase do humorístico Praça da Alegria.

Posteriormente, sua jornada televisiva o levou para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o humorístico Praça Brasil. Pouco tempo depois, chegou ao SBT, onde teve participações significativas em programas como A Praça É Nossa, Escolinha do Golias, Maria Teresa Especial e SBT Palace Hotel. Sua versatilidade era notável, transitando entre escrever, dirigir e atuar, mostrando um talento multifacetado.

Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução, Roda Viva)
Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/Roda Viva)

Mesmo em momentos posteriores, continuou sua colaboração no humorístico Ô Coitado, do SBT em 1999, e em 2011, participou do especial 30 Anos de Chaves, assumindo o papel do Professor Girafales.

Vida atual

Recentemente, Carlos Alberto admitiu que não possui mais a fortuna que muitos imaginam: “Eu vivo do meu salário, não tenho mais propriedade nenhuma. Dez anos atrás eu passei tudo para os meus filhos, toda a minha parte”.

Carlos Alberto de Nóbrega, renomado por seu trabalho na televisão, construiu uma vida pessoal significativa ao longo dos anos. Sua jornada matrimonial é marcada por três casamentos que trouxeram filhos e diferentes fases em sua vida.

Seu primeiro casamento foi com Marilda de Nóbrega, uma união que perdurou por 34 anos e rendeu quatro filhos: Carlos Alberto de Nóbrega Filho, Marcelo de Nóbrega (diretor do programa A Praça é Nossa, do SBT), Vinícius de Nóbrega e Maurício de Nóbrega. Esta fase matrimonial foi representativa na vida de Carlos Alberto, resultando em uma família numerosa.

Entretanto, o relacionamento com Marilda não foi o único capítulo de sua vida amorosa. Ele compartilhou um casamento de 13 anos com Andréa de Nóbrega, da qual nasceu um casal de gêmeos, Maria Fernanda de Nóbrega e João Vitor de Nóbrega. Em 2009, Carlos Alberto e Andréa seguiram caminhos separados. Contudo, em 2014, surpreendentemente, reconciliaram-se após cinco anos de separação, mostrando uma reviravolta em sua vida pessoal.

Carlos Alberto e sua esposa (Foto: Reprodução, Instagram)
Carlos Alberto e sua esposa (Foto: Reprodução, Instagram)

A história amorosa de Carlos Alberto teve um novo capítulo em 24 de maio de 2018, quando ele oficializou sua terceira união matrimonial. Dessa vez, casou-se com a médica nutróloga Renata Domingues de Nóbrega, dando continuidade a uma vida repleta de mudanças e novos começos.

Carlos foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirar coágulo ocorrido em seu cérebro. A causa foi o acidente doméstico que sofreu em Novembro deste ano na sua casa de campo. A operação foi realizada do dia 14 do mês passado e ele teve alta no dia 17.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.