Carlos Tramontina é contratado por grande emissora após demissão da Globo e detonar famosas


O jornalista Carlos Tramontina foi contratado por novo canal (Foto: Reprodução)

Carlos Tramontina  vai comandar o programa CNN Freedom Project

O jornalista Carlos Tramontina deixou a Globo no ano passado e, agora, sua nova casa é a CNN Brasil. Na emissora, o apresentador vai conduzir o CNN Freedom Project que é um programa que visa debater e expor a escravidão existente nos novos tempos. A estreia tem previsão de ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023.

+ Ator que fez sucesso na Globo se feriu em gravação foi parar no hospital e revelou mágoa após o episódio

O aviso da estreia da atração ocorreu nas redes do jornalista e da emissora. O formato não é original, visto que existe na CNN dos Estados Unidos desde 2011. O programa também terá como temas o tráfico de pessoas e os abusos que ocorrem com mulheres e crianças.

“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, relatou o jornalista.

“Eu, que durante tanto tempo fiz hard news [notícias que acabam de acontecer], agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, disse Tramontina, dando seguimento à fala.

Investimento e saída da Globo

A emissora pretende investir em pesquisas detalhadas sobre situações que tiveram grande repercussão nacional para que, assim, estas possam ser relatadas na atração.

Carlos Tramontina em entrevista (Foto: Reprodução)
Carlos Tramontina em entrevista (Foto: Reprodução)

O programa vai contar ainda com pessoas cujas histórias causaram grande impacto na imprensa e na população e autoridades especializadas em direitos humanos.

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

Carlos finalizou sua fala, ao dizer que as tristes situações que fazem parte da realidade nacional e serão expostas no programa carecem de um enfrentamento e, para que este ocorra, é necessário fazer com que os fatos citados ganhem notoriedade.

Tramontina esteve na Globo durante longo período de 43 anos. A causa da saída, de acordo com o jornalista, foi que ele tinha a intenção de dedicar mais tempo a sua família, aos hobbies que possui e às viagens que gostaria de fazer. Carlos aproveitou o tempo fora da TV para trabalhar em seu canal no YouTube.

Jornalista criticou ex-famosas da Globo

No ano passado, durante uma entrevista ao Flow Podcast com Marcelo Tas como co-host, o jornalista Carlos Tramontina criticou atrizes que processaram a Globo após serem demitidas, mencionando Carolina Ferraz e Maitê Proença como exemplos.

Ele afirmou: “Me decepcionei muito. Acho o seguinte: você ficou 20 anos fazendo o negócio e serviu, agora não presta? Mas que hipocrisia é essa?! Eu vi outro dia as duas atrizes, a Maitê [Proença] e a Carolina [Ferraz], agora processam a Globo por direitos trabalhistas”.

Carolina Ferraz e Maitê Proença (Foto: Reprodução)
Carolina Ferraz e Maitê Proença (Foto: Reprodução)

Tramontina também questionou se as atrizes devolveriam à Receita o que deixaram de recolher como pessoa jurídica e, mesmo considerando justo criticar uma empresa onde se trabalhou, achou “muito estranho” que um local onde um funcionário passou tanto tempo seja tratado como tenebroso repentinamente.

Caros Tramontina explicou: “Não tive a alegria de conhecê-las pessoalmente, atrizes maravilhosas, mas é que são dois exemplos que foram colocados publicamente. Eu acho muito estranho, dentro dessa condição, depois que você fez por muito tempo, aí não dá mais”.

 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.