Carmen de Chocolate com Pimenta, Laura Cardoso implora para voltar à TV


Laura Cardoso em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)
Laura Cardoso em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)

Laura Cardoso esteve em Chocolate com Pimenta

Laura Cardoso é uma das atrizes mais experientes da televisão brasileira, com 95 anos de idade e mais de 70 de carreira. Ela pode ser vista atualmente no ar na reprise de Chocolate com Pimenta, onde dá vida à personagem Carmen.

Na trama de Walcyr Carrasco, Carmen é a “voz da razão” da família da protagonista Ana Francisca (Maria Ximenes), sendo a responsável por dar diversos conselhos a mocinha para tentar salvá-la de muitas enrascadas, se tornando, algumas vezes, até mesmo uma sensitiva, apesar de um pouco teimosa, pela sua saúde frágil.

Laura Cardoso estreou na TV ainda nos anos 1950, na extinta TV Tupi. A sua estreia na Globo, no entanto, ocorreu apenas em 1981, quando integrou o elenco da novela Brilhante. Entre as novelas mais marcantes da carreira da veterana estão Fera Radical, Rainha da Sucata, Mulheres de Areia, Irmãos Coragem, entre outras.

Atriz Laura Cardoso integrou o elenco de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)
Atriz Laura Cardoso integrou o elenco de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)

Atriz pede novas oportunidades na TV

Após o fim de Chocolate com Pimenta, Laura Cardoso seguiu emplacando uma série de trabalhos na Globo, apesar da idade avançada, que sempre é alvo de muitas reclamações de atores pela falta de oportunidades.

“Essa novela foi um presente para mim. A história de Walcyr Carrasco foi maravilhosa, tinha um elenco especial, fiquei muito feliz de participar. Dei muitas risadas nos bastidores, me diverti demais, foi uma das novelas que mais gostei de fazer”, declarou a famosa em recente entrevista sobre Chocolate com Pimenta.

A veterana voltou a repetir a parceria com o autor recentemente em O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço, em 2019, que foi seu último trabalho na TV até o momento. Atualmente, aos 95 anos, a atriz pede uma nova chance na telinha. “Quero rever todos os seus amigos, e voltar ao meu ambiente, à minha casa”, falou.