Catia Fonseca saiu da Record após denúncia grave: “Entreguei o bandido para o chefe do crime”


A apresentadora Catia Fonseca já trabalho na Record (Foto: Reprodução)
A apresentadora Catia Fonseca já trabalho na Record (Foto: Reprodução)

Catia Fonseca recebeu uma proposta ilegal na época que trabalhava na Record

Catia Fonseca possui uma carreira sólida na televisão como apresentadora e ganhou destaque em sua profissão ao longo dos anos em diversos canais, como a Record. Contudo, sua saída do canal da Barra Funda no início dos anos 2000 possui um grande segredo que quase ninguém sabia.

A apresentadora falou o motivo durante uma entrevista com Leo Dias, colunista do Metrópoles. Segundo a própria Catia Fonseca, o desligamento da emissora ocorreu logo após ela ter recebido uma proposta de aumento na remuneração. Todavia, uma certa parte do valor extra teria que ser dada a outras pessoas.

“Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: ‘Olha Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte, te dar três vezes mais. Aí a gente paga e você repassa para mim’. Falei: ‘Então, isso é jabá, não faço jabá. Quero ganhar o que está determinado que vou ganhar’”, disparou ela.

Assim sendo, Catia Fonseca tinha que transferir dois terços de seus ganhos mensais. Entretanto, a comunicadora se negou a participar do esquema. Logo, surgiram em pouco tempo os rumores nos bastidores sobre sua saída da Record. Ela foi avisada por Hebe Camargo. “Vão te tirar!”, afirmou a veterana para a profissional durante participação no Teleton.

Apresentadora denunciou esquema ilegal

Catia Fonseca, por sua vez, denunciou a história ao diretor da Record. O que ela não imaginava era que o homem também estava envolvido no plano ilegal. “Era sabido [o esquema]. Eu entreguei o bandido para o chefe do crime”, disse ela.

Posteriormente, Catia Fonseca realmente saiu da Record. Antes de sua decisão, houve uma mudança de diretores. Nesse período de transição, o homem que assumiu o cargo disse que faria algumas mudanças no programa que ela apresentava. Todavia, Catia Fonseca não voltou atrás em sua decisão de deixar a emissora.

Catia Fonseca comanda atualmente o Melhor da Tarde, na Band (Foto: Reprodução)
Catia Fonseca comanda atualmente o Melhor da Tarde, na Band (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.