Celso Portiolli choca ao falar sobre câncer e revela o inesperado sobre grave doença


Apresentador Celso Portiolli (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Celso Portiolli (Foto: Reprodução, SBT)

Apresentador Celso Portiolli, que atualmente faz parte do SBT, pegou todos de surpresa ao revelar detalhes sobre seu câncer

O renomado apresentador Celso Portiolli, de 56 anos, compartilhou abertamente sua experiência em relação ao diagnóstico de câncer na bexiga, o qual recebeu no final do ano de 2021, bem como a ausência física no evento Teleton no ano passado.

Titular do programa “Domingo Legal“, o comunicador recordou que, embora tenha continuado a trabalhar durante seu tratamento, não pôde participar pessoalmente na maratona televisiva. “No ano passado, não pude participar do Teleton, diretamente do palco, porque fui internado.

Até minutos antes de avisar que não poderia participar, eu estava super empolgado”, compartilhou o apresentador  em suas redes sociais. Ele prosseguiu: “O médico tinha me liberado para vir, disse que colocaria uma sondinha e que eu viria. Na hora de sair, não deu certo”.

O apresentador Celso Portiolli (Foto: Reprodução/ SBT)
O apresentador Celso Portiolli (Foto: Reprodução/ SBT)

Durante aquela ocasião, o apresentador participou do evento por meio de videochamada. Celso enfatizou a importância do evento e revelou que está ansioso para sua participação neste ano: “Muitas pessoas se emocionaram com a minha participação via Skype naquela ocasião, mas acredito que a minha presença este ano será ainda mais emocionante”.

Além de abordar sua participação no Teleton, o apresentador compartilhou uma reflexão mais ampla sobre a vida, desabafando sobre o modo pelo qual se trata a vida depois de certa idade e, além do mais, após uma ameaça à própria vida, que é o caso do câncer: “Com o passar dos anos, a gente aprende que a vida é um sopro.”

O câncer do apresentador

A luta do apresentador contra a doença começou em 2021, um ano após o início da pandemia da Covid-19. Ele havia sido diagnosticado com um tipo de câncer na bexiga e passou por tratamento intenso durante todo o ano de 2022.

Celso Portiolli e Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Celso Portiolli e Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

“Com o passar dos anos, a gente aprende que a vida é um sopro. No ano passado, tive um problema de saúde e me dei conta que a vida é muito sensível. A cada ano que passa e entendo mais da vida, fico mais alegre e honrado. Percebi que estar bem é uma bênção”, disse Portiolli na época.