Cenas inéditas: Após morte de Daniella Perez, novela ‘De Corpo e Alma’ teve dublê para desfecho da personagem
17/11/2022 às 14h25
Em 1992, o Brasil acompanhou o crime chocante que assolou os bastidores da teledramaturgia brasileira. Daniella Perez, estrela da novela ‘De Corpo e Alma’, foi assassinada por Guilherme de Pádua, seu colega de trabalho.
Mesmo com a morte da atriz, a TV Globo continuou exibindo os capítulos da novela. No entanto, como ainda faltavam gravações da reta final da história, a ausência de Daniella foi contornada por uma dublê.
Yasmin, a protagonista da história de Gloria Perez, teve seu final escrito e uma outra atriz foi chamada para dar vida ao papel.
- Ademais, leia também Nunca mais: novelas da Globo que jamais ganharão nova versão na televisão
Dublê de Daniella Perez
O desfecho de Yasmin foi ela ter seguido seu sonho de dançar e tendo recebido uma bolsa para ir aos Estados Unidos. As cenas foram escritas por Leonor Bassères, a pedido de Gloria Perez, mãe de Daniella Perez.
Foram quatro cenas extras que permanecem inéditas no Brasil. A versão vendida pela TV Globo para outros países conta com o desfecho de Yasmin.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
As cenas contam com as participações dos pais da personagem Yasmin, Domingos, interpretado por Stênio Garcia e Lucy, vivida por Marilu Bueno, além de sua irmã, Paloma, de Cristiana Oliveira. Dessa forma, ainda na cena está presente um ator como empresário interessado em contratar a personagem e a dublê de Daniella Perez.
Dessa forma, em uma das cenas, Domingos aparecia conversando com o empresário. Em outras, gravadas no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, é mostrado o embarque de Yasmin para os Estados Unidos. Já na última cena, gravada no Jardim Botânico, Paloma lia uma carta enviada pela irmã.
Ademais, o personagem Bira, interpretado por Guilherme de Pádua, foi cortado da trama sem nenhuma explicação.
‘De Corpo e Alma’ nunca mais foi exibida no Brasil por um pedido de Gloria Perez à direção da TV Globo. No exterior, no entanto, a novela já foi reapresentada.
- Ademais, leia também Programa erótico no SBT deu certo na audiência, mas acabou dando prejuízos