Cenas inéditas: Após morte de Daniella Perez, novela ‘De Corpo e Alma’ teve dublê para desfecho da personagem


Daniella Perez com Fábio Assunção, em De Corpo e Alma
Daniella Perez com Fábio Assunção, em De Corpo e Alma (Foto: Reprodução)

Em 1992, o Brasil acompanhou o crime chocante que assolou os bastidores da teledramaturgia brasileira. Daniella Perez, estrela da novela ‘De Corpo e Alma’, foi assassinada por Guilherme de Pádua, seu colega de trabalho.

Mesmo com a morte da atriz, a TV Globo continuou exibindo os capítulos da novela. No entanto, como ainda faltavam gravações da reta final da história, a ausência de Daniella foi contornada por uma dublê.

Yasmin, a protagonista da história de Gloria Perez, teve seu final escrito e uma outra atriz foi chamada para dar vida ao papel.

Dublê de Daniella Perez

Daniella Perez com Guilherme de Pádua, em De Corpo e Alma
Daniella Perez com Guilherme de Pádua, em De Corpo e Alma (Foto: Reprodução)

O desfecho de Yasmin foi ela ter seguido seu sonho de dançar e tendo recebido uma bolsa para ir aos Estados Unidos. As cenas foram escritas por Leonor Bassères, a pedido de Gloria Perez, mãe de Daniella Perez.

Foram quatro cenas extras que permanecem inéditas no Brasil. A versão vendida pela TV Globo para outros países conta com o desfecho de Yasmin.

As cenas contam com as participações dos pais da personagem Yasmin, Domingos, interpretado por Stênio Garcia e Lucy, vivida por Marilu Bueno, além de sua irmã, Paloma, de Cristiana Oliveira. Dessa forma, ainda na cena está presente um ator como empresário interessado em contratar a personagem e a dublê de Daniella Perez.

Dessa forma, em uma das cenas, Domingos aparecia conversando com o empresário. Em outras, gravadas no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, é mostrado o embarque de Yasmin para os Estados Unidos. Já na última cena, gravada no Jardim Botânico, Paloma lia uma carta enviada pela irmã.

Ademais, o personagem Bira, interpretado por Guilherme de Pádua, foi cortado da trama sem nenhuma explicação.

‘De Corpo e Alma’ nunca mais foi exibida no Brasil por um pedido de Gloria Perez à direção da TV Globo. No exterior, no entanto, a novela já foi reapresentada.

Você gostaria de rever ‘De Corpo e Alma’? Qual a melhor versão, a exibida no Brasil ou a com dublê no exterior? Deixe aqui nos comentários!