César Tralli passa o bastão para jornalista na Globo e entrega comando do Jornal Hoje: “Grande honra”


Cesar Tralli durante comando de boletim informativo da Globo
Cesar Tralli durante comando de boletim informativo da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Cesar Tralli apresenta o seu substituto no comando do Jornal Hoje; Conheça o o novo jornalista

Neste sábado, 1 de julho, os telespectadores do Jornal Hoje vão acompanhar o programa com um novo apresentador: o jornalista Nilson Klava. Ele é o substituto de Cesar Tralli no plantão deste final de semana e foi apresentado ao público pelo veterano.

Nas redes sociais, Tralli mostrou um encontro com Klava no estúdio do JH e comemorou a novidade. “Chega mais, Nilsinho! A casa é sua. Você que sempre me acolheu tão bem na Globonews… Nós que sempre interagimos com entusiasmo no Edição das 18h. Pois chegou a minha vez aqui de te receber de braços abertos. Parabéns por mais esta conquista profissional, fruto do seu talento e dedicação. Desejo muito que você brilhe bonito na sua estreia no plantão do Jornal Hoje neste sábado”, disse ele na legenda.

César Tralli ao lado do jornalista Nilson Klava (Foto: Reprodução, Instagram)
César Tralli ao lado do jornalista Nilson Klava (Foto: Reprodução, Instagram)

Por sua vez, o jornalista também fez um post com Tralli e comemorou a nova oportunidade profissional. “Esta foto é tão simbólica do que foram os últimos dois dias aqui em São Paulo. Cesar Tralli é este cara de sorriso largo, de coração generoso. Uma alma leve e iluminada. Grande inspiração! É um privilégio estar ao lado dele, aprendendo tanto nestes dias. Será uma honra estar no JH amanhã e em alguns plantões de sábado. Muito obrigado por tudo, Cesar Tralli! Estamos juntos sempre!”, disse ele.

César Tralli ao lado do jornalista Nilson Klava (Foto: Reprodução, Instagram)
César Tralli ao lado do jornalista Nilson Klava (Foto: Reprodução, Instagram)

Para onde Cesar vai agora?

Mas atenção: não significa que Cesar Tralli, o titular, está se afastando da apresentação do “JH”. Na verdade, Nilson Klava vai apresentar o telejornal aos sábados, na folga do colega. Por sinal, o próprio Cesar Tralli divulgou a notícia nas redes sociais.

Há quem acredite que Nilson Klava, dadas a competência e a simpatia, estaria sendo preparado pela Globo, aos poucos, para assumir, no longo prazo, a apresentação do “Jornal Nacional”.

O grande apresentador William Bonner, que fará 60 anos em novembro deste ano, ainda é o darling da Globo. Mas estaria “cansado” da apresentação e poderia ficar apenas como editor-chefe.

O paranaense Nilson Klava, de 27 anos, poderia assumir a apresentação do “JN”, daqui a alguns anos, ao lado, por exemplo, da maranhense Aline Midlej.