Chacrete famosa e querida por todos falece aos 76 anos no Rio de Janeiro, após batalha contra um câncer


Ex-chacrete acabou perdendo tudo e foi presa (Foto: reprodução/Globo)
Ex-chacrete acabou perdendo tudo e foi presa (Foto: reprodução/Globo)

A vida da chacrete foi marcada por uma jornada atribulada e, nos últimos anos, encontrou moradia em uma comunidade no Rio de Janeiro

Nos bastidores da televisão brasileira, existem histórias de vida incríveis que muitas vezes não recebem a devida atenção. Como a historia de uma das famosas chacretes que fizeram parte do “Programa do Chacrinha”.

Assim, Maria da Glória Aguiar da Silva, mais conhecida como Índia Potira, foi uma das figuras mais marcantes do famoso programa do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

Dessa forma, Maria da Glória sempre sonhou em ser artista. A oportunidade de realizar seu sonho surgiu quando ela soube de um concurso realizado pelo “programa do Chacrinha”, um dos mais populares e irreverentes da época.

Então, Maria acabou aprovada e tornou-se a Índia Potira. Nesta quarta-feira (12), o falecimento de Maria da Glória foi confirmado. Ela tinha 76 anos.

Glória Maria Aguiar da Silva como Índia Potira (Foto: reprodução/montagem/Fatos da TV)
Glória Maria Aguiar da Silva como Índia Potira (Foto: reprodução/montagem/Fatos da TV)

Ela marcou época no programa de Chacrinha

Ademais, o programa de Chacrinha fazia muito sucesso na TV dos anos 1970 e 1980. Um dos destaques eram as chacretes. Algumas delas são conhecidas até hoje, como Rita Cadillac, que se mantém na vida artística e participou de realities nos últimos anos.

Então, Maria da Glória seguiu caminho diferente e levava uma vida pacata. Em 2008 e 2013, porém, a artista passou das novelas Beleza Pura e Amor à Vida, respectivamente, interpretando a si mesma.

Em suma, a idosa de 76 anos morava na comunidade da Babilônia, no Rio de Janeiro. Longe dos holofotes, ela lutava contra um câncer e não resistiu.

Familiares e amigos estão se despedindo de Maria da Glória. O velório acontece no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Depois da cerimônia de velório, o corpo da ex-chacrete deve acabar cremado. Maria da Glória deixa filhos, netos e bisnetos.

Glória Maria deu entrevista (Foto: Reprodução)
Maria da Glória (Foto: Reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.