Chefão Globo não queria dar chance para estrela da emissora no começo da carreira: “Ele odiava ela”


Diretor da Globo não queria dar oportunidade (Foto: reprodução/Globo)
Diretor da Globo não queria dar oportunidade (Foto: reprodução/Globo)

Famosa e muito bem estabilizada na Globo, estrela da emissora era odiada por chefão da casa no começo da carreira

O diretor Wolf Maya relembrou como emplacou Tata Werneck na Globo. Ao participar do podcast “Papagaio Falante”, de Renato Rabelo e Sérgio Mallandro.

O ex-diretor revelou que teve dificuldades para fazer a apresentadora conseguir um papel na emissora.

Para ele, Tatá é “engraçada” e “fora do sistema”. Entretanto, nem todas as autoridades da Globo a viam da mesma forma. “Tinha muita gente que pensava diferente [sobre Tata]. Eu suei, cara, [para emplacá-la]”, confessou.

Assim, Silvio de Abreu, que foi diretor de teledramaturgia da emissora, foi o que mais deu trabalho. “Ele odiava ela! Não queria a Tatá de jeito nenhum! Falava que ela era atriz de um personagem só”, contou Maya.

Desta forma, Wolf teve que pedir uma chance para mostrar que Werneck era diferente. “Eu falei: ‘aguarde'”, disse, elogiando a atriz.

“Talvez até seja atriz de um personagem só, mas ela decupa o personagem de acordo com a necessidade. E aí ela é genial. E cada vez vai ficando mais madura”, afirmou.

Contudo, o primeiro papel de Tatá na Globo foi Valdirene, em “Amor à Vida”, em 2013. Pouco tempo depois, a apresentadora do “Lady Night” (Multishow) também trabalhou com o diretor em “I Love Paraisópolis”, em 2015.

Depois, a artista ainda atuou em “Haja Coração”, em 2016, e “Deus Salve o Rei”, em 2018, também na Globo.

Diretor Wolf Maya (Foto: Reprodução/ Facebook)
Diretor Wolf Maya (Foto: Reprodução/ Facebook)

A apresentadora queria fazer parte

Ademais, a grande estrela da Globo não participou da homenagem que a “São Clemente” fez para Paulo Gustavo no Carnaval do Rio. Em suma, apesar de ter afirmado que enfrentaria o medo da Covid-19 para prestigiar o desfile, a apresentadora acabou se ausentando.

“Por diversos motivos não consegui. Infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejamos. Tenho certeza de que o Paulo viu meu esforço”, explicou Tata Werneck para a revista Quem.

“A São Clemente fez uma linda homenagem e é isso que importa“, completou.

Entretanto, o humorista Paulo Gustavo e a apresentadora da Globo eram muito amigos e a atriz ficou extremamente abalada com a sua morte . Aos 42 anos, o artista sofreu complicações da covid-19 e morreu em maio de 2021.

Tata Werneck (Foto: reprodução/Globo)
Tata Werneck (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.