Chefão Globo não queria dar chance para estrela da emissora no começo da carreira: “Ele odiava ela”

23/05/2024 às 20h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de I love Paraisópolis (Foto: Reprodução - Globo)

Famosa e muito bem estabilizada na Globo, estrela da emissora era odiada por chefão da casa no começo da carreira

O diretor Wolf Maya relembrou como emplacou Tata Werneck na Globo. Ao participar do podcast “Papagaio Falante”, de Renato Rabelo e Sérgio Mallandro.

O ex-diretor revelou que teve dificuldades para fazer a apresentadora conseguir um papel na emissora.

Para ele, Tatá é “engraçada” e “fora do sistema”. Entretanto, nem todas as autoridades da Globo a viam da mesma forma. “Tinha muita gente que pensava diferente [sobre Tata]. Eu suei, cara, [para emplacá-la]”, confessou.

Assim, Silvio de Abreu, que foi diretor de teledramaturgia da emissora, foi o que mais deu trabalho. “Ele odiava ela! Não queria a Tatá de jeito nenhum! Falava que ela era atriz de um personagem só”, contou Maya.

Desta forma, Wolf teve que pedir uma chance para mostrar que Werneck era diferente. “Eu falei: ‘aguarde'”, disse, elogiando a atriz.

LEIA TAMBÉM:

“Talvez até seja atriz de um personagem só, mas ela decupa o personagem de acordo com a necessidade. E aí ela é genial. E cada vez vai ficando mais madura”, afirmou.

Contudo, o primeiro papel de Tatá na Globo foi Valdirene, em “Amor à Vida”, em 2013. Pouco tempo depois, a apresentadora do “Lady Night” (Multishow) também trabalhou com o diretor em “I Love Paraisópolis”, em 2015.

Depois, a artista ainda atuou em “Haja Coração”, em 2016, e “Deus Salve o Rei”, em 2018, também na Globo.

Diretor Wolf Maya (Foto: Reprodução/ Facebook)

Diretor Wolf Maya (Foto: Reprodução/ Facebook)

A apresentadora queria fazer parte

Ademais, a grande estrela da Globo não participou da homenagem que a “São Clemente” fez para Paulo Gustavo no Carnaval do Rio. Em suma, apesar de ter afirmado que enfrentaria o medo da Covid-19 para prestigiar o desfile, a apresentadora acabou se ausentando.

Fiuk no programa de Tata Werneck (Foto: reprodução, Instagram)

Fiuk no programa de Tata Werneck (Foto: reprodução, Instagram)

“Por diversos motivos não consegui. Infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejamos. Tenho certeza de que o Paulo viu meu esforço”, explicou Tata Werneck para a revista Quem.

“A São Clemente fez uma linda homenagem e é isso que importa“, completou.

Entretanto, o humorista Paulo Gustavo e a apresentadora da Globo eram muito amigos e a atriz ficou extremamente abalada com a sua morte . Aos 42 anos, o artista sofreu complicações da covid-19 e morreu em maio de 2021.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.