Christiane Pelajo traz à tona o motivo para demissão da Globo: “Já tinha passado”


Christiane Pelajo (Foto: Reprodução)
Christiane Pelajo (Foto: Reprodução)

Christiane Pelajo conta motivo para ter pedido demissão da Globo

A jornalista Christiane Pelajo, de 52 anos, abriu o jogo sobre o motivo de sua demissão da TV Globo em entrevista para a revista Quem. Segundo a ex-apresentadora do Jornal da Globo, ela decidiu deixar a emissora após participar de um retiro espiritual, onde sentiu a necessidade de buscar um outro universo e ter mais flexibilidade de horário para realizar outras funções.

+ Monique Evans expõe que foi boicotada em canal de TV após recusar o teste do sofá: “Me cortaram”

“Foi em um retiro espiritual que eu decidi pedir demissão. A sensação é que a minha carreira na TV Globo já tinha passado por todos os desafios e eu estava querendo realmente me abrir para um outro universo. Precisava ter mais tempo, mais flexibilidade de horário, para mim, é uma delícia”, revelou Christiane.

+ Geraldo Luís é menosprezado na Record e é rebaixado a repórter da madrugada da emissora

Com 26 anos na casa, a jornalista passou por diversos projetos no telejornalismo e se sente realizada profissionalmente. “Sempre amei o que eu fiz durante os 26 anos que passei na Globo. E passei por tudo que eu queria no jornalismo. Dei bom dia, boa tarde e boa noite no ar. Apresentei jornal sozinha, em dupla, em trio, com três mulheres. Fiz de tudo um pouco e me sinto realizada profissionalmente”, afirmou.

Christiane Pelajo e William Waack no Jornal da Globo (Foto: Divulgação)
Christiane Pelajo e William Waack no Jornal da Globo (Foto: Divulgação)

Trajetória no Jornal da Globo

Christiane Pelajo iniciou sua trajetória no Jornal da Globo em 2005 e deixou o programa em 2015, retornando à GloboNews no ano seguinte. Em julho de 2022, a jornalista se transferiu para o programa Conexão GloboNews na parte da manhã, além de eventualmente comandar o Jornal Nacional e o Estúdio I, além do SP2.

 

Christiane Pelajo no Jornal da Globo (Foto: Reprodução)
Christiane Pelajo no Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

+ Travessia: Após ser abandonada em pleno altar, Guida arma plano para se vingar de Moretti

Na época, em comunicado oficial, a TV Globo informou que a saída de Christiane Pelajo se deu por razões pessoais para que ela tivesse ter mais tempo para se dedicar à família. A jornalista deixou a emissora após uma longa e bem-sucedida carreira no jornalismo televisivo.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.