Chutes, tapas e empurrões: realities shows têm agressões como parte de sua história


Marcos e Emilly no BBB 17; temporada marcou mais uma expulsão em realities da TV brasileira (Foto: Reprodução)
Marcos e Emilly no BBB 17; temporada marcou mais uma expulsão em realities da TV brasileira (Foto: Reprodução)

O BBB e A Fazenda já contaram com casos de violência, ao longo de sua existência

O BBB 17 está entre os menos queridos do público e isto se deve muito à relação de Marcos Härter e Emilly Araújo. O envolvimento do casal era tão turbulento que Emily foi acusada de agressão, no dia em que ela afastou Marcos com chute na barriga e, posteriormente, o médico foi expulso por indícios de agressão à moça.

+ Atriz da Globo passou por crise e quase acabou com carreira: “Pensei em mudar de profissão”

Na época, o público pediu a expulsão da gaúcha por interpretar que houve agressão, porém, apesar disto e também de ter feito parte de um dos casais mais polêmicos da história do reality, Emilly foi campeã. Sobre sua suposta agressão, a Globo, na época, deu a seguinte declaração: “o que houve foi uma brincadeira, eles se resolveram rapidamente e está tudo certo. Não teve nada sério. Tanto que passaram a noite juntos”.

Na época, a emissora da capital fluminense foi bastante criticada por não expulsar Emilly, porém é válido lembrar que estas não foram as únicas polêmicas relacionadas à agressão na história dos realities.

Expulsão de Ana Paula

No BBB 16 mesmo, a jornalista Ana Paula Renault foi expulsa por dar tapas no participante Renan Oliveira. A advogada Adélia havia derramado copo de cerveja na cabeça de Ana, a loira foi tirar satisfação e Renan, ao tentar apartar a briga, levou tapas de Ana Paula.

Na época, Ana Paula era a sensação da temporada e clara favorita ao prêmio de R$1,5 milhão líquido. Após o programa, Ana se tornou repórter do Vídeo Show, participou da novela Haja Coração, esteve em A Fazenda 10 e era parte do elenco fixo do programa Triturando, do SBT, que foi finalizado em maio de 2021.

Ana Paula Renault e Renan no BBB16 (Foto: Reprodução)
Ana Paula Renault e Renan no BBB16 (Foto: Reprodução)

Cusparada e expulsões da última edição

Andressa Urach participou de A Fazenda 6 que é, certamente, a mais lembrada pelos fãs do reality rural. Na famosa briga de cuspe com Mateus Verdelho, a loira deu 15 cusparadas, enquanto o rapaz fez o mesmo 9 vezes. Como se sabe, A Fazenda tem, por hábito, não tratar cuspe como agressão, logo nem um dos dois foram expulsos.

Na última edição, entretanto, Shayan e Tiago Ramos foram retirados do confinamento por protagonizarem briga polêmica e, além disto, o público já havia pedido a expulsão do participante Vini Büttel, por empurrar Thomaz Costa. Minutos antes da briga com Shay, Tiago Ramos teria empurrado a ex-paquita Bárbara Borges, o que também revoltou parte do público.

Tiago e Shay foram expulsos de A Fazenda 14 (Foto: Reprodução)
Tiago e Shay foram expulsos de A Fazenda 14 (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.