Cissa Guimarães detonou desculpa de demissão da Globo: “Patrícia Poeta ganhava 3 vezes mais do que eu”


Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Ana Furtado no "É de Casa" (Foto Reprodução/Internet)
Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Ana Furtado no "É de Casa" (Foto Reprodução/Internet)

Cissa Guimarães alegou não acreditar no motivo que a Globo usou para justificar sua saída 

A apresentadora e atriz Cissa Guimarães deixou a Globo em 2021, época em que compunha o elenco do É de Casa. Sendo assim, ela não aceitou bem seu desligamento da emissora que usou como justificativa para demiti-la o seu alto salário. 

+ Fernanda Gentil é demitida da Globo após emissora sofrer fracassos e insatisfação da apresentadora

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cissa disse não acreditar no motivo dado pela empresa, pois, de acordo com a loira, a também apresentadora Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que ela e permaneceu na casa. 

Guimarães também citou como exemplo Andre Marques que saiu posteriormente, porém também ganhava mais e ficou bastante tempo na empresa. Cissa acrescentou que, apesar de sua tristeza com o ocorrido, acredita que tem ciclos que se fecham para que outros se abram. 

A loira disse, ainda, que ficou surpresa com a demissão, pois, como era funcionária da casa desde a década de 1980, esperava que seu contrato fosse renovado mais uma vez. Apesar do choque, ela disse não guardar mágoas. 

+ Estrela do SBT ficou com mágoa de Xuxa após ser expulsa de palco por diretora: “Humilhada”

A apresentadora disse que, ao ser chamada para conversar, entendeu de cara onde o diálogo iria chegar. Disse que a sensação não era boa e estranhou a decisão, pelo fato de que ela não só se sentia bem na atração, como também acreditava que tinha boa aceitação do público.

Cissa Guimarães hoje (Foto Reprodução/Internet)
Cissa Guimarães falou sobre o alto salário de Patrícia Poeta (Foto Reprodução/Internet)

Carreira após saída da Globo 

Depois de sua saída da Globo, a loira chegou a ter conversas sobre um possível trabalho na Band e ela diz acreditar que esta possibilidade ainda é existente. 

“A direção da Band me ligou para apresentar um programa estilo mistura de Encontro e Mais Você lá em São Paulo. Era uma atração diária com não sei quantas horas no ar. Chegamos a conversar e foram meses de negociações, mas não rolou. O Faustão chegou a me ligar, o convite partiu dele, que me pediu para esperar: ‘Não aceita nada’.” 

Após sua saída da Globo, Cissa esteve em séries e estará no teatro com a peça Doidas e Santas. A respeito da Band, ela alegou que a possibilidade de trabalhar na emissora paulista até hoje está aberta e disse ter conversado recentemente com o apresentador Faustão. 

Ator e apresentador Andre Marques e sua colega Cissa Guimarães (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.