Cissa Guimarães fala de acidente que tirou a vida do filho; nesta semana o caso voltou a repercutir
30/08/2023 às 19h37
Réus podem acabar presos 13 anos depois do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães
A atriz e apresentadora Cissa Guimarães perdeu o filho, Rafael Mascarenhas, em 2010. O rapaz acabou atropelado em um túnel, que hoje leva o seu nome, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Nesta semana o caso voltou a se tornar assunto nas mídias sociais, visto que os réus podem acabar presos novamente. Até o momento, eles respondem pelo crime em regime semiaberto.
Em 2015, os advogados de Rafael e Roberto Bussamra, pai e filho condenados por tirar a vida do filho de Cissa, acionaram o STF para evitar que os seus clientes acabassem presos, no entanto, os recursos acabaram se esgotando.
Assim, os acusados podem voltar a acabar presos em regime fechado. Ainda em 2015, ambos saíram da cadeia em menos de uma semana.
“13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente”, escreveu Cissa em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Estou muito emocionada, porque, depois de 13 anos, tenho a sensação de que a Justiça vai acabar sendo feita e honra a memória do meu filho Rafael Mascarenhas”, acrescentou ela, em vídeo enviado para a TV Globo.
“Tenho que agradecer o carinho de todos, tenho certeza de que, nos próximos dias, vai ser expedido o mandado de prisão, e agora temos que achar eles [os condenados]”, finalizou a atriz.
Filho da artista faleceu após ser atropelado
O músico Rafael Mascarenhas acabou atropelado durante a madrugada do dia 20 de julho de 2010. O túnel estava fechado para manutenção.
Assim, Rafael, acompanhado de alguns amigos, aproveitaram a interdição para andar de skate pelo local.
As investigações apontaram que Rafael Bussamra estava vindo na contramão porque queria pegar a via bloqueada. Algumas testemunhas disseram que o jovem estava praticando ‘pega’ com os amigos naquela noite.
O filho de Cissa acabou atingido pelo carro a 100 km/h e lançado a 50 metros de distância. O veículo ficou com o para-brisa e a frente totalmente destruídos. Rafael Mascarenhas veio a óbito algumas horas depois.
O pai do jovem que estava no volante, Roberto Bussmra, confessou que pagou propina de R$ 1 mil para os policiais que chegaram no local após a tragédia.
Roberto declarou que as autoridades exigiram R$ 10 mil para não registrar a ocorrência. Ambos foram expulsos da corporação.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.