Cissa Guimarães fala de acidente que tirou a vida do filho; nesta semana o caso voltou a repercutir


Cissa Guimarães (Foto: Reprodução, TV Brasil)
Cissa Guimarães (Foto: Reprodução, TV Brasil)

Réus podem acabar presos 13 anos depois do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães perdeu o filho, Rafael Mascarenhas, em 2010. O rapaz acabou atropelado em um túnel, que hoje leva o seu nome, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nesta semana o caso voltou a se tornar assunto nas mídias sociais, visto que os réus podem acabar presos novamente. Até o momento, eles respondem pelo crime em regime semiaberto.

Em 2015, os advogados de Rafael e Roberto Bussamra, pai e filho condenados por tirar a vida do filho de Cissa, acionaram o STF para evitar que os seus clientes acabassem presos, no entanto, os recursos acabaram se esgotando.

Assim, os acusados podem voltar a acabar presos em regime fechado. Ainda em 2015, ambos saíram da cadeia em menos de uma semana.

“13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente”, escreveu Cissa em suas redes sociais.

“Estou muito emocionada, porque, depois de 13 anos, tenho a sensação de que a Justiça vai acabar sendo feita e honra a memória do meu filho Rafael Mascarenhas”, acrescentou ela, em vídeo enviado para a TV Globo.

“Tenho que agradecer o carinho de todos, tenho certeza de que, nos próximos dias, vai ser expedido o mandado de prisão, e agora temos que achar eles [os condenados]”, finalizou a atriz.

Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães  (Foto: Reprodução, Instagram)
Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães (Foto: Reprodução, Instagram)

Filho da artista faleceu após ser atropelado

O músico Rafael Mascarenhas acabou atropelado durante a madrugada do dia 20 de julho de 2010. O túnel estava fechado para manutenção.

Assim, Rafael, acompanhado de alguns amigos, aproveitaram a interdição para andar de skate pelo local.

As investigações apontaram que Rafael Bussamra estava vindo na contramão porque queria pegar a via bloqueada. Algumas testemunhas disseram que o jovem estava praticando ‘pega’ com os amigos naquela noite.

O filho de Cissa acabou atingido pelo carro a 100 km/h e lançado a 50 metros de distância. O veículo ficou com o para-brisa e a frente totalmente destruídos. Rafael Mascarenhas veio a óbito algumas horas depois.

O pai do jovem que estava no volante, Roberto Bussmra, confessou que pagou propina de R$ 1 mil para os policiais que chegaram no local após a tragédia.

Roberto declarou que as autoridades exigiram R$ 10 mil para não registrar a ocorrência. Ambos foram expulsos da corporação.

Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães  (Foto: Reprodução, Instagram)
Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães (Foto: Reprodução, Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.