Cissa Guimarães não fica calada e volta com tudo após demissão: “Patrícia Poeta ganhava 3 vezes mais”


Cissa Guimarães falou sobre salário de Patrícia Poeta (Foto: Reprodução)
Cissa Guimarães falou sobre salário de Patrícia Poeta (Foto: Reprodução)

Cissa Guimarães ganha novo programa após ser demitida da Globo

Cissa Guimarães, ex-apresentadora da TV Globo que foi demitida há mais de um ano, está pronta para retornar à televisão. A partir de julho de 2023, ela será a nova apresentadora do programa Sem Censura, na TV Brasil. Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da emissora, anunciou a notícia em suas redes sociais.

+ Lembra dele? Saiba o que aconteceu com o ator que fez o Beto em Chocolate com Pimenta

Em uma publicação no Instagram nesta terça-feira (04), a executiva compartilhou uma foto com Cissa Guimarães e escreveu na legenda: “Vem aí”. A apresentadora respondeu ao post, dizendo: “Me querem? Tô indo”.

Ex-colegas da Globo de Cissa comemoraram a notícia nos comentários da publicação. A atriz Bárbara Paz escreveu: “Maravilhosa! Todos querem Cissa”. José de Abreu, também ator, comentou: “Parabéns! Quero ir!”. O ator Paulo Betti enviou emojis de palmas.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cissa confirmou a novidade e expressou sua alegria: “Estou muito feliz”. O novo Sem Censura será transmitido diariamente, ao vivo, e produzido no Rio de Janeiro. O programa foi lançado em 1985 e chegou a ficar fora do ar em 2019.

Demissão polêmica da Globo

Em 2021, a apresentadora e atriz Cissa Guimarães deixou a TV Globo, onde integrava o elenco do programa É de Casa. Cissa revelou que não recebeu bem a notícia de sua demissão, a qual foi justificada pela emissora devido ao seu alto salário.

+ A relação discreta que Tiago Barnabé, a Narcisa da Eliana, vive há anos e muita gente não imaginava 

Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, Cissa disse não acreditar que essa foi a verdadeira razão para sua saída, pois a também apresentadora Patrícia Poeta, que permaneceu na emissora, ganhava três vezes mais que ela. Cissa também citou o exemplo de André Marques, que deixou a empresa depois dela, mas que ganhava mais e havia permanecido na casa.

Ator e apresentador André Marques e sua colega Cissa Guimarães (Foto: Reprodução)
Ator e apresentador André Marques e sua colega Cissa Guimarães (Foto: Reprodução)

Apesar de estar triste com o ocorrido, Cissa disse acreditar que há ciclos que se fecham para que outros se abram. Como funcionária da emissora desde a década de 1980, a loira esperava que seu contrato fosse renovado mais uma vez, e ficou surpresa com a demissão. No entanto, ela afirmou não guardar mágoas em relação à empresa.

+ A atitude corajosa de Carlos Alberto ao assumir o que fez com a família antes de novo casamento 

Cissa Guimarães é uma das personalidades mais conhecidas da TV brasileira e tem uma longa trajetória na emissora carioca. Ela participou de programas de grande sucesso, como o Vídeo Show, apresentou o programa É de Casa e atuou em diversas novelas da TV Globo.

Cissa Guimarães citou sobre o salário de Patrícia Poeta (Foto Reprodução/Internet)
Cissa Guimarães citou sobre o salário de Patrícia Poeta (Foto Reprodução/Internet)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.