Cissa Guimarães não se calou e deu a volta por cima após demissão: “Patrícia Poeta ganhava 3 vezes mais”


Cissa Guimarães falou sobre salário de Patrícia Poeta (Foto: Reprodução)
Cissa Guimarães falou sobre salário de Patrícia Poeta (Foto: Reprodução)

Cissa Guimarães ganha apresentação de programa após demissão da Globo

Cissa Guimarães, a notável ex-apresentadora da TV Globo dispensada há mais de um ano, prepara-se para retomar seu papel na telas. A partir de julho de 2023, ela assumirá como a nova anfitriã do programa “Sem Censura” na TV Brasil. A confirmação veio de Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação do canal, que divulgou a notícia em suas redes sociais.

+ Atriz de O Rei do Gado se casou menor de idade com ex-galã da Globo; veja quem é

A anúncio, feito recentemente, contou com uma postagem de Pellegrino no Instagram. A imagem apresentava a diretora ao lado de Guimarães com a legenda: “Vem aí”. Guimarães respondeu ao post com entusiasmo: “Me querem? Tô indo”.

Companheiros de profissão da Globo reagiram com alegria à novidade. Bárbara Paz, atriz, elogiou Guimarães, e José de Abreu, ator, parabenizou a colega. Paulo Betti, também ator, expressou seu apoio com emojis de aplausos.

Em uma conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Guimarães confirmou seu novo compromisso e compartilhou sua felicidade. O programa “Sem Censura”, ao vivo e produzido no Rio de Janeiro, irá ao ar todos os dias. Criado em 1985, o programa ficou fora do ar em 2019.

+ Ex-ator da Globo processou a emissora e pediu direitos após anos de trabalho

Apresentadora questionou motivo da demissão

Em 2021, a polêmica demissão de Guimarães da Globo foi um acontecimento notável. Ela deixou a emissora, onde fazia parte do programa “É de Casa”, em circunstâncias questionáveis. A Globo justificou a dispensa devido ao alto salário da apresentadora.

Cissa Guimarães hoje (Foto Reprodução/Internet)
Cissa Guimarães (Foto Reprodução/Internet)

Guimarães, no entanto, discutiu essa razão em uma entrevista à Folha de S. Paulo. Ela questionou a afirmação da emissora, lembrando que Patrícia Poeta, que continuou na Globo, ganhava três vezes mais do que ela. André Marques, que deixou a emissora depois dela, também ganhava mais.

Embora Guimarães tenha admitido estar triste com o episódio, ela destacou que o fim de um ciclo pode abrir caminho para outro. Ela, que fazia parte do time da Globo desde a década de 1980, esperava uma nova renovação de contrato e expressou surpresa com a demissão.

+ Autor se recusa a trabalhar com atriz de “A Grande Família” e detonou ao expor motivo: “Chata pra caramba”

Cissa Guimarães é um rosto familiar na televisão brasileira, com uma extensa carreira na emissora carioca. Ela fez parte de programas de grande sucesso, como o “Vídeo Show”, e atuou em diversas novelas da TV Globo.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.