Claudia Jimenez, antes de falecer, admitiu maior falha na sua carreira: “O meu grande erro…”


atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução/ Globo)
atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução/ Globo)

Falecida aos 63 anos, Claudia Jimenez chegou a assumir seu grande erro na carreira

Falecida em agosto de 2022, a atriz Claudia Jimenez tomou uma atitude no passado que a fez amargar um arrependimento por anos. Famosa por ser roteirista e dubladora, Claudia se destacou mesmo no humor e uma de suas personagens mais marcantes foi Edileuza.

A empregada do programa Sai de Baixo que acabou permanecendo apenas por uma temporada já houveram algumas polêmicas nos bastidores. Naquele ano de 1996, Claudia Jimenez chegou a declarar para a imprensa que o programa da Globo estava decaindo no quesito qualidade.

Confira uma declaração dela da época: “A qualidade está caindo mesmo, e não foi apenas no último programa. Isso já vem acontecendo há pelo menos um mês”, disparou Jimenez para o Jornal do Brasil.

É claro que outros artistas e mesmo produção do elenco não gostou nada da declaração da intérprete de Edileuza. Para você ter uma ideia, há um episódio no qual ela interpreta a índia Urucubaca e tinha uma cobra, Claudia trocou o nome do animal por Paivinha, simplesmente uma alfinetada para o roteirista do Sai de Baixo, Cláudio Paiva.

Atriz Cláudia Jimenez no Sai de Baixo, da Globo. (Foto: reprodução)
Atriz Cláudia Jimenez no Sai de Baixo, da Globo. (Foto: reprodução)

IRRITAÇÃO

Daniel Filho dirigia o Sai de Baixo e ficou tão irritado com a postura de Claudia Jimenez que pediu a demissão dela para Boni que na época era o vice-presidente das operações da Globo. O Sai de Baixo ganhou mais uma temporada antes do fim, mas Edileuza foi cortada do humorístico.

“Eu acho que o meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava. Eu realmente fui insubordinada algumas vezes, mas só porque eu queria melhorar as coisas. Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, pontuou Claudia ainda em entrevista para o Jornal do Brasil.

Anos depois, Claudia Jimenez se arrependeu de sua postura e deixou isso claro quando o Sai de Baixo começou a ser reprisado na Globo aos sábados. Além de comemorar a volta do programa, a atriz afirmou ao Extra que tinha sido imatura no passado e que sentia falta dessa época.