Claudia Jimenez sempre carregou um arrependimento profundo pelo maior erro de sua carreira: “Fui Imatura”


Claudia Jimenez

Claudia Jimenez foi um ícone da Tv brasileira durante anos, um pouco antes dela nos deixar, a atriz comentou sobre seu grande arrependimento na vida profissional

Ela nos deixou em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, Claudia Jimenez teve diversos personagens significativos.

Sem dúvida, a icônica empregada Edileuza, do programa Sai de Baixo, que foi uma dessas figuras que permanecem vivas na memória do público brasileiro até hoje.

Claudia Jimenez (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Claudia Jimenez (Foto: Reprodução / Tv Globo)

A talentosa atriz participou apenas da temporada de 1996 e acabou se afastando do programa devido a uma série de controvérsias e divergências.

Naquela época, ela expressava sua opinião de que a atração estava perdendo qualidade no roteiro e nos bastidores.

“A qualidade está caindo mesmo, e não foi apenas no último programa. Isso já vem acontecendo há pelo menos um mês”, disparou ela ao Jornal do Brasil.

Todas essas críticas feitas à imprensa incomodaram seus colegas de palco e os roteiristas da atração. Anos depois, no entanto, ela se arrependeu esses fatos.

Demissão

No episódio intitulado “Programa de Índio”, Claudia Jimenez provocou o roteirista Cláudio Paiva. Ela interpretou Urucubaca, uma personagem indígena que possuía uma serpente como animal de estimação. De forma intencional, Jimenez substituiu o nome da cobra de “Amarelinha” para “Paivinha”.

De acordo com a imprensa, o programa “Sai de Baixo” estava confirmado na grade de programação da Globo para o ano de 1997, porém Cláudia Jimenez não estava garantida, uma vez que o diretor Daniel Filho havia solicitado sua saída ao então vice-presidente de operações da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni.

A artista havia desagradado os diretores, chegando até a recusar-se a dizer algumas falas do roteiro e fazer críticas abertas ao programa. Por conta de todos esses acontecimentos, Edileuza foi dispensada do Arouche.

“Eu acho que o meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava. Realmente fui insubordinada algum as vezes, mas só porque eu queria melhorar as coisas. Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, enfatizou ao Jornal do Brasil.

Claudia Jimenez disse na época que não voltaria mais a interpretar a personagem Edileuza:

“Mesmo que eles queiram que eu volte, eu não volto jamais. Comigo, o Eduardo Figueiras, produtor do programa, me disse para eu ficar tranquila porque essa decisão não é definitiva. Eu jamais vou pisar de novo neste programa, pra mim acabou”.

Arrependimento

Claudia Jimenez (Foto: Reprodução / Instagram)
Claudia Jimenez (Foto: Reprodução / Instagram)

Quando o programa foi reprisado na Tv Globo em 2017, Claudia Jimenez comemorou e disse que nunca deveria ter saído do elenco.

“Sinto muita saudade dessa época, se fosse hoje, eu não teria saído. Na época, eu fui muito imatura, fazia algumas exigências que não precisavam ser ter feitas”, admitiu, em entrevista ao Extra.

Algum tempo depois, a atriz recebeu um convite para integrar o elenco de Sai de Baixo – O Filme, no entanto, decidiu abrir mão, declarando que não se sentia pronta para assumir o papel novamente. Cibalena, interpretada por Cacau Protásio, assumiu o posto de Edileuza.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia