Cláudia Ohana, ministrou aulas para sobreviver, antes de Vai na Fé!


Cláudia Ohana é uma atriz da Rede Globo e cantora brasileira, com vastos papéis de sucesso na Tv brasileira

Com uma grande carreira artística, Cláudia Ohana já transitou entre a televisão, o cinema e o teatro, e também no ramo musical.

Após uma ausência prolongada das produções televisivas desde 2019, quando interpretou o papel de Janice em Verão 90, Claudia Ohana retornou aos dramas televisivos em Vai na Fé.

Cláudia Ohana interpretando Dora em Vai na Fé (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Cláudia Ohana interpretando Dora em Vai na Fé (Foto: Reprodução / Tv Globo)

A novela marcou o regresso triunfante da renomada atriz às telas após um período desafiador durante a crise global da pandemia de Covid-19.

Durante essa fase, com as restrições impostas ao setor artístico, Claudia Ohana precisou se reinventar e encontrou uma nova maneira de compartilhar sua expertise: começou a ministrar aulas online

Sem atuar, o que Cláudia Ohana fez?

Durante a pandemia da Covid-19, a comunidade artística enfrentou desafios significativos. A chegada da vacina, que serve como um antídoto para essa doença, foi precedida por medidas de distanciamento social, com o objetivo de conter a disseminação desenfreada do coronavírus.

Como resultado, consertos e espetáculos teatrais foram cancelados e os estúdios de televisão tiveram que fechar suas portas.

Nesse período sombrio, muitos artistas se viram obrigados a buscar alternativas para assegurar sua subsistência. Claudia Ohana foi uma dessas pessoas.

Diante da falta de oportunidades na televisão e no teatro, a talentosa atriz decidiu oferecer aulas de interpretação online como meio de sustento.

“Foi uma alternativa para continuar a atuar, para ter algum sustento financeiro. Eu aprendo muito dando aula, alunos viram meus amigos. São pessoas de 7 a 70 anos. Anos atrás, eu já tinha dado oficinas de atuação presencialmente. Mas é muito diferente dar aula online” explicou a artista ao jornal O Globo, no ano passado.

“De qualquer jeito, eu divido esse conhecimento de anos de carreira e dou um direcionamento de acordo com o que o aluno mais gosta de explorar. Exercícios teatrais são a base, mas também há alguns de dança, por exemplo. A agenda está cheia, mas tenho conseguido tirar folgas de sexta a domingo”, comemorou.

A Volta de Ohana

Dora e Fábio (Foto: Tv Globo)

Todavia, após superar essa fase desafiadora, Claudia Ohana retornou à televisão em “Vai na Fé”. Na trama das sete da emissora Globo, Dora desempenha o papel de uma terapeuta que vive com seu marido Fabio.

O casal possui uma filha chamada Lumiar, que se diferencia completamente deles. Enquanto Dora e Fabio levam uma vida repleta de tranquilidade e espiritualidade, a herdeira é uma advogada pragmática que simplesmente detesta a filosofia adotada por seus pais.

Apesar das dificuldades enfrentadas, é para Dora e Fabio que Lumiar recorre quando se vê sem saída. A jovem chegou a realizar algumas ações para tentar salvar seu casamento com Ben (interpretado por Samuel de Assis), mas a relação chegou ao fim após o advogado descobrir as mentiras da esposa.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia