Claudia Raia afirmou ter pressentido o assassinato de Daniella Perez


Claudia Raia e Daniella Perez (Foto: Reprodução, Globo)
Claudia Raia e Daniella Perez(Foto: Reprodução, Globo)

Daniella Perez foi assassinada e Cláudia Raia alegou que pressentiu a tragédia

A atriz Daniella Perez, filha da autora de novelas Gloria Perez, foi assassinada em dezembro de 1992, em uma das maiores tragédias da história da televisão brasileira. A brutal morte da artista deixou marcas em muitos famosos e, uma delas, é Claudia Raia.

Daniella Perez foi brutalmente assassinada em 1992 (Foto Reprodução/TV Globo)
Daniella foi brutalmente assassinada em 1992 (Foto Reprodução/TV Globo)

Na ocasião do crime, apenas algumas horas após o crime contra Daniella Perez, Claudia Raia foi à delegacia e descobriu uma pista entorno da participação do ator Guilherme de Pádua no assassinato.

Recentemente, a HBO Max lançou a série documental “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez” e, na produção, Claudia Raia recordou o misterioso desaparecimento da atriz. Na data, ela não apareceu para ensaiar uma peça em que seria a protagonista.

Daniella era filha da autora Gloria Perez (Foto Reprodução/Internet)
Daniella era filha da autora Gloria Perez (Foto Reprodução/Internet)

“Pra um bailarino faltar a um ensaio, ele tá morto. Tanto que todo mundo falava: ‘Cadê ela?’. Se ela não chegou, alguma coisa aconteceu” – Declarou Claudia Raia.

Daniella Perez, para quem não sabe, foi assassinada a tesouradas por Guilherme de Pádua, que era seu par romântico na novela “De Corpo e Alma” e sua esposa, Paula Thomaz. Ambos foram condenados pelo crime na Justiça e foram presos.

a atriz e seu assassino, Guilherme de Pádua, na novela "De Corpo e Alma" (Foto Reprodução/O Globo)
Daniella e seu assassino, Guilherme de Pádua, na novela “De Corpo e Alma” (Foto Reprodução/O Globo)

Pressentimento

Na época, Claudia Raia havia comparecido à delegacia para prestar solidariedade ao amigo, o ator Raul Gazolla, marido da moça. No local, ela encontrou Guilherme de Pádua e percebeu que o braço do famoso estava marcado.

Raul Gazolla era marido da atriz quando ela foi morta (Foto Reprodução/O Globo)
Raul Gazolla era marido da atriz quando ela foi morta (Foto Reprodução/O Globo)

“Ele ficou ali um tempo, chorando, dizendo: ‘Meu Deus, que loucura isso’. Parecia bastante emocionado, muito indignado com tudo. [Dizia] ‘Como fizeram isso com essa garota, essa menina é um anjo’. Me abraçou também, nem me conhecia.” – Disse Claudia Raia, que concluiu:

“E eu não sei por que olhei o braço do Guilherme. Tinha, na parte do antebraço, arranhão de unha de mulher. Me chamou a atenção aquilo. Guardei pra mim. Era recente. Estava meio em carne viva, meio sangrandinho.”

Claudia Raia em depoimento na série "Pacto Brutal" (Foto Reprodução/HBO Max)
Claudia Raia em depoimento na série “Pacto Brutal” (Foto Reprodução/HBO Max)