Claudia Raia após declaração polêmica, deixa expectadores revoltados: “Um bando de retardados”


Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)

Nas redes sociais, telespectadores do “Mais Você” criticaram Claudia Raia pelo termo utilizado no programa

Nesta terça-feira (4), Claudia Raia participou do “Mais Você” e deu o que falar com declaração polêmica durante papo com Ana Maria.

Então, na companhia do marido, a atriz falou sobre o desenvolvimento do filho caçula e usou expressão considerada capacitista, que acabou gerando revolta do público que assistia ao programa.

Dessa forma, questionada por Ana Maria Braga sobre o pequeno Luca, a artista não escondeu que ela e o marido são pais babões e coruja.
Contudo, a famosa usou termo considerado ofensivo para se referir a eles. Imediatamente, telespectadores da atração da Globo se manifestaram nas redes sociais e renderam duras críticas à atriz.

Então, orgulhosa ao falar do crescimento de Luca, que atualmente está com cinco meses de vida, Claudia Raia contou à Ana Maria Braga que o caçula já reconhece os pais e aprendeu a brincar de esconder.

Segredo que Claudia Raia escondeu por tanto tempo foi revelado e agora sabemos o porquê (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Internet)

A atriz acabou detonada na web

“A gente parece um bando de retardado”, declarou a atriz, ao falar sobre o entrosamento dela e do marido com o filho.

Então, Jarbas Homem de Mello completou a fala de Claudia Raia e relatou que Luca já está tagarelando e descobre uma coisa nova a cada dia. “A gente fica vibrando com qualquer coisa”, confessou o artista.

Contudo, muitos que assistiram à atriz no “Mais Você” não gostaram nada de a atriz ter usado o termo retardados” para se referia a relação dela e do marido com o filho.

Em suma, a expressão é considerada ofensiva, pois é utilizada, em muitos contextos, de forma pejorativa contra pessoas com deficiência intelectual.

“É uma palavra tão pesada”, apontou uma internauta, ao criticar a artista. “Sem paciência para essa criatura”, disse outra, sem esconder a revolta de Claudia Raia.

Claudia Raia e família (Foto: Reprodução/Globo)
Claudia Raia e família (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.