Claudia Raia expôs ter se vingado de diretor após desentendimentos na Globo
18/03/2023 às 12h00
A atriz Claudia Raia colocou Ricardo Waddington em maus lençóis
Claudia Raia lançou, em 16 de novembro de 2020, seu livro de memórias, cujo título é Sempre Raia um Novo Dia. A obra foi escrita pela própria atriz em conjunto com a jornalista Rosana Hermann e conta com prefácio de Miguel Falabella.
+ Datena abandonou programa ao vivo depois de receber notícia sobre neta internada no hospital
Dentre o que é relatado no livro está a vingança da artista realizada contra o diretor Ricardo Waddington. Ambos trabalharam juntos em A Favorita e Claudia contou que eles brigavam muito nos bastidores. A atriz, com o intuito de se vingar, escondeu os óculos de grau do diretor e ele os procurou por três horas.
+ Antes de Ticiane Pinheiro, Cesar Tralli foi casado com ex-jornalista da Globo; descubra quem
Em matéria do jornal Extra apareceu que, no livro, foi relatado por Claudia que ela discordou de Ricardo Waddington a respeito da composição de Donatela.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Atriz ficou revoltada
Na ocasião, o diretor havia pedido que a atriz interpretasse a personagem de forma mais contida e foi aí que teve início a revolta de Claudia. “Então, é melhor você chamar outra atriz porque não foi isso que você combinou comigo. Você me pediu para fazer uma mulher rude”, disse Raia.
No livro também é relatado que a atriz ficou aos prantos com certas falas do diretor. Claudia teve então a ideia de se vingar, através da mudança de local dos óculos do diretor escondendo-os dele.
“Ficou três horas procurando, sem poder dirigir. Ele me pediu desculpa diante de todos, devolvi os óculos, a temperatura baixou, criamos uma ponte e acabou tudo em amor”, pontuou a famosa Faísca, da dupla Faísca e Espoleta da novela.
A Favorita foi ao ar de junho de 2008 até janeiro de 2009 e contou com 197 capítulos. A trama de João Emanuel Carneiro fez um sucesso estrondoso na época. Depois da obra, Claudia fez inúmeras novelas como Ti Ti Ti, Salve Jorge, A Lei do Amor e Verão 90 e, atualmente, desde 2022, apresenta o programa Decora, no canal pago GNT.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.