Claudia Raia armou vingança contra famoso após desentendimentos na Globo


A atriz Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)
A atriz Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)

Claudia Raia expôs desentendimentos com famoso diretor durante as gravações da novela A Favorita

Em 16 de novembro de 2020, a renomada atriz da TV brasileira Claudia Raia presenteou seus fãs e o público em geral com o lançamento de “Sempre Raia um Novo Dia”, um livro de memórias co-escrito por ela e a jornalista Rosana Hermann, contando com a participação especial de Miguel Falabella no prefácio.

+ TRETA NOS BASTIDORES: Autor de novela famosa causou polêmica com escolha de protagonista

No entanto, o livro não se limita a reviver somente os momentos mais importantes de sua carreira. Uma das revelações mais surpreendentes envolveu o aclamado diretor Ricardo Waddington. Ocorre que durante as gravações de “A Favorita”, novela exibida pela TV Globo, os dois tiveram desentendimentos constantes nos bastidores.

Segundo a atriz, houve um desacordo entre ela e Waddington sobre a abordagem da personagem Donatela. Ricardo sugeriu uma interpretação mais contida para o papel, o que gerou indignação em Claudia, que argumentou que essa não era a concepção inicialmente acordada.

+ Estrela de Mulheres Apaixonadas reaparece fazendo pedido em momento complicado: “Me ajudem”

Ela teria reagido dizendo: “Então, é melhor você chamar outra atriz porque não foi isso que você combinou comigo. Você me pediu para fazer uma mulher rude”.

Confusão nos bastidores

O auge do confronto se deu em um episódio peculiar onde, revoltada com comentários do diretor, Claudia optou por esconder os óculos de grau de Ricardo, causando-lhe horas de busca e impossibilitando-o de exercer sua função de direção.

A confusão culminou com Ricardo Waddington pedindo desculpas publicamente, após o que Claudia revelou o esconderijo dos óculos e os ânimos se acalmaram.

Ricardo Waddington (Foto: Reprodução/Globo)
Ricardo Waddington (Foto: Reprodução/Globo)

“Ficou três horas procurando, sem poder dirigir. Ele me pediu desculpa diante de todos, devolvi os óculos, a temperatura baixou, criamos uma ponte e acabou tudo em amor”, relata Claudia Raia, relembrando seu icônico papel como Faísca na trama.

A novela “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, que foi ao ar de junho de 2008 a janeiro de 2009, ficou marcada não apenas por seus 197 capítulos repletos de reviravoltas, mas também por seu sucesso avassalador junto ao público. Após essa produção, Claudia Raia continuou a brilhar em diversas novelas, como “Ti Ti Ti”, “Salve Jorge”, “A Lei do Amor” e “Verão 90”.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.