Cléber Machado é demitido da Globo depois de 35 anos após preferência por Luis Roberto


Cléber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto (Foto: Reprodução/Twitter)
Cléber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto (Foto: Reprodução/Twitter)

Globo demitiu o narrador que conta com inúmeros prêmios em seu currículo 

Cléber Machado foi demitido da Globo, após 35 anos de serviços prestado à emissora, no dia 22 de março. A rescisão foi feita com o intuito de renovar a área esportiva. 

+ A atitude corajosa de Ana Paula Arósio de voltar à TV após ficar reclusa e queimada na Globo

O site Notícias da TV procurou a Globo e a empresa disse que, de fato, havia demitido Cléber, porém também alegou que as portas da casa ainda estavam abertas para projetos futuros. 

“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, disse a emissora da capital fluminense. 

+ Autor expôs confusão em novela da Globo e não escondeu o fracasso: “Eu não estava em condição”

“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, finalizou a rede de TV. 

O narrador esportivo Cleber Machado (Foto: Divulgação/Globo)
O narrador esportivo Cleber Machado (Foto: Divulgação/Globo)

Perda de espaço e prêmios

Machado já havia deixado de viajar com a delegação responsável por cobrir a Copa do Mundo do Catar e vinha perdendo espaço nos últimos anos para o narrador Luis Roberto. 

Já haviam sido feitos pelos internautas diversos comentários a respeito da preferência da emissora por Luis Roberto, pois enquanto o último cobriu as três últimas finais da Copa do Brasil e substituiu Galvão Bueno em partidas da seleção, o primeiro era encaminhado somente para narrar jogos de times paulistas. 

+ Atriz da Globo teve que virar ambulante para sobreviver: “Não sabia onde enfiar a cara”

Além de Cléber, Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo e o também narrador veterano Jota Júnior foram demitidos. Coincidentemente, a preferência por Luis Roberto, teve início com a mudança da direção esportiva da Globo em 2019. 

Machado, ao longo de sua carreira, foi muito premiado, tendo sido vencedor, por exemplo, do Troféu Imprensa, na categoria de Melhor Locutor Esportivo, e do Prêmio Comunique-se de Locutor Esportivo. 

Cleber Machado foi demitido da emissora (Foto: Divulgação)
Cleber Machado foi demitido da emissora (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.