Cleber Machado, demitido da Globo, abre o jogo sobre polêmico episódio com César Tralli após anos


Cleber Machado falou sobre situação com César Tralli na Globo (Foto: Reprodução)
Cleber Machado falou sobre situação com César Tralli na Globo (Foto: Reprodução)

Cleber Machado aborda episódio com César Tralli após demissão da Globo

Cleber Machado, ex-narrador da Globo, falou pela primeira vez sobre um episódio ocorrido há dez anos com César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje. O caso aconteceu durante o SP1, telejornal da emissora, e gerou rumores de desentendimento entre os dois profissionais.

+ The Voice Kids – Participante é ovacionada após esquecer a letra, mas público não perdoa e deseja: “Volta Michel Teló”

O episódio em questão remonta a 2013, quando Cleber Machado ironizou Tralli pela falta de um cumprimento antes de dar as notícias sobre os esportes. Naquele momento, Tralli pediu desculpas e justificou-se dizendo que estava “acelerado” diante da atração.

Em entrevista ao podcast PodPah, Cleber Machado, que deixou a Globo recentemente, afirmou não se lembrar do ocorrido, mas, após rever o vídeo, esclareceu: “Não teve nada! Eu devo ter feito de sacanagem com ele, como eu fazia com o Chico Pinheiro. Esse dia foi onda. Eu entrei lá, o Tralli começou direto. Sabe aquele negócio de ‘estamos atrasados’? Aí falei ‘pô, dá boa tarde para mim, pô…’. Teve cara que escreveu que pintou um clima”.

+ Mulher sem roupa, barracos e Silvio Santos incomodado: a guerra explosiva pela audiência entre SBT e Band

O ex-narrador também garantiu que não houve problemas entre eles: “Só se o Tralli ficou bravo, eu não”. Além disso, Cleber Machado compartilhou duas histórias curiosas vividas com Caio Ribeiro durante transmissões da Globo.

Cleber Machado e César Tralli na Globo (Foto: Reprodução)
Cleber Machado e César Tralli na Globo (Foto: Reprodução)

A demissão do locutor

Em relação à sua demissão, Cleber Machado, que trabalhou na emissora por 35 anos, foi desligado em março, juntamente com outros colegas da equipe de esportes, como Jota Júnior, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

+ Travessia – Guida tenta reatar com Guerra, Karina recebe apoio e Brisa e Bia ficam cara a cara

Aos 60 anos, o ex-narrador era responsável pela transmissão dos jogos dos times paulistas. Nos últimos anos, contudo, perdeu prestígio interno no canal, deixando o posto de narrador número dois da emissora para Luis Roberto.

Cléber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto (Foto: Reprodução/Twitter)
Cléber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto (Foto: Reprodução/Twitter)

Cleber Machado revelou que sua demissão foi motivada por questões financeiras. Em entrevista à Folha, o profissional disse que, ao saber de seu desligamento, questionou alguns funcionários sobre o motivo.

+ A atitude corajosa de Carlos Alberto ao cravar o que não fará no SBT de jeito algum: “Pode me mandar embora”

“Eu perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é grana?’. Responderam a opção B”, afirmou o narrador de nove Copas do Mundo.

Cléber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto (Foto: Reprodução/Twitter)
O narrador esportivo Cleber Machado (Foto: Divulgação/Globo)

O comunicador também revelou que seus vencimentos possivelmente estavam elevados em comparação aos padrões adotados pela emissora.

Com planos de narrar mais uma Copa do Mundo em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, Cleber Machado desejava posteriormente consolidar sua carreira como apresentador.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.