Após desentendimento, entre atriz e diretor da Globo, o clima ficou tenso nos bastidores de novela


Patrícia Pillar e Claudia Raia protagonizaram A Favorita. (Foto: reprodução)
Patrícia Pillar e Claudia Raia protagonizaram A Favorita. (Foto: reprodução/ Globo)

Desentendimento entre atriz da Globo e diretor deixaram o clima tenso na produção de novela famosa

A novela “A Favorita”, da Globo, é um folhetim produzido pela Globo que agradou ao público e acumulou muitos fãs e consagrou a vila Flora (Patrícia Pillar) e sua rival Donatela (Claudia Raia).

A trama consolidou o nome de João Emanuel Carneiro como um dos favoritos e principais novelistas da Globo. No entanto, nem tudo foram flores nos bastidores da produção.

Contudo, durante as gravações da novela, que ocorreram entre 2008 e 2009, houve um desentendimento entre Claudia Raia, que vivia a protagonista Donatela, e Ricardo Waddington, diretor de núcleo da trama, esse fato quase prejudicou os trabalhos da produção como um todo.

Ricardo Waddington (Foto: Reprodução/Globo)
Ricardo Waddington (Foto: Reprodução/Globo)

Claudia Raia compartilhou curiosidade em livro que escreveu

Entretanto, quem compartilhou esta curiosidade sobre os bastidores foi a própria atriz, que revelou o fato em seu livro Sempre Raia um Novo Dia (HarperCollins, 2020).

A atriz da Globo contou que teve uma discussão acalorada com Ricardo Waddington porque os dois divergiram sobre a composição de Donatela.

Segundo a atriz, o diretor teria pedido que ela atuasse de forma mais minimalista, no mesmo tom que Patrícia Pillar imprimiu a Flora, porém Claudia Raia não concordou e aconselhou o diretor a convidar outra atriz.

Segundo Raia, não era isso que estava combinado entre ela e  Ricardo quando os dois começaram os trabalhos do folhetim de A Favorita. Por isso, ela divergiu a ordem de Waddington.

Ricardo Waddington se desculpou com a atriz

Ainda, conforme a artista, o clima ficou muito pesado, pois a atriz acabou chorando, enquanto Waddington falou mais coisas a ela. Com isso, a atriz ainda revelou que encontrou uma maneira um tanto inusitada para “se vingar”.

Contudo, a atriz da Globo contou ainda que, após toda a confusão, resolveu fazer uma travessura a Ricardo Waddington. Então, pegou os óculos do diretor e os escondeu.

Segundo a Raia, Waddington teria ficado mais de três horas procurando o objeto. Para poder voltar ao trabalho, o diretor se rendeu e pediu desculpas à atriz.

“Ele me pediu desculpa diante de todos, devolvi os óculos, a temperatura baixou, criamos uma ponte e acabou tudo em amor”, disse a artista, afirmando que o atrito nos bastidores da Globo acabou superado e os dois se dão muito bem até hoje.

Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.