Climão com fã mudou a vida de ator da Globo e só após ouvir dura crítica conquistou a fama


Ator da Globo foi duramente criticado por fã (Foto: reprodução/ Instagram)
Ator da Globo foi duramente criticado por fã (Foto: reprodução/ Instagram)

Episódio aconteceu há mais de 40 anos e foi fundamental para que o querido ator da Globo se tornasse o artista de peso que é hoje

Em suma, um dos grandes nomes da TV brasileira, Antônio Fagundes se recordou de um incidente com um fã que acabou sendo fundamental para sua trajetória de sucesso, que se estendendo também ao cinema e ao teatro.

Então, se dividindo entre os talentos como ator, diretor, produtor, roteirista e dublador. Entretanto, o episódio aconteceu em 1980 e foi decisivo para lançá-lo para a fama.

Assim, durante uma entrevista ao apresentador Danilo Gobatto, do programa “Antenados”, na Rádio Bandeirantes, o ator deu detalhes do encontro que acabou mudando sua vida, a mais de 40 anos atrás. “Foi um incidente”, disparou o ator da Globo.

“Um espectador me esperou na porta do teatro e fez uma série de reclamações. Ele reclamou da qualidade do teatro, reclamou que não tinha ar-condicionado ou estacionamento perto, reclamou que o teatro estava sujo e o ingresso caro”, contou Antônio Fagundes.

Protagonista de O Rei do Gado: Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/ Globo)
Protagonista de O Rei do Gado: Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/ Globo)

O ator relembrou crítica de fã

A que mais me chocou, e que dizia exatamente ao meu trabalho, é que ele não tinha entendido nada”, recordou o ator, com bom-humor, que apresentava “A Arte Final”, de Carlos Queiroz Telles, na época fato ocorrido.

Dessa forma, na visão do astro, não existia dificuldade por trás da peça, o que o deixou angustiado. “Fiquei preocupado. Sempre escolho os meus textos baseados na comunicação. Se ele não entendeu nada, não estou me comunicando”, revelou o artista da Globo.

Esse espectador mudou a minha vida. A partir dos comentários dele, fundei uma companhia de teatro chamada Companhia Estável de Repertório. Com a qual ocupei, durante mais de 10 anos, o Teatro Cultura Artística, em São Paulo” relembrou Fagundes.

“Baseado nas informações que recolhi desse espectador, e do que mexeu comigo, lotei esse teatro durante anos de quarta a domingo. Deu certo e ele tinha razão”, concluiu Antônio Fagundes, que atualmente tenta dialogar com o público ao término dos espetáculos.

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)
Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.