Após prejuízo milionário e demitir ex-globais, CNN Brasil se viu obrigada a cobrir polícia e até BBB
01/04/2023 às 21h00
CNN Brasil tem buscado se popularizar e, para isto, voltou a contar com medidor de audiência
A CNN Brasil está no ar há três anos e já conta com rombo superior a R$ 330 milhões e já realizou a demissão de 120 profissionais, incluindo ex-contratados da Globo. Para combater a baixa audiência do canal, a emissora vai tratar tanto de casos policiais, quanto do reality global Big Brother Brasil.
Segundo informações do Notícias da TV, com o intuito de angariar mais publicidade, a emissora visa se tornar mais popular. O canal é totalmente direcionado à elite política e econômica do país e, inclusive, já chegou a deixar de abordar em seus telejornais uma operação da Vila Cruzeiro que resultou na morte de 23 pessoas.
A emissora, agora, mostra, até mesmo, assaltos que são capturados por câmeras de segurança. Este tipo de mudança passou a ocorrer em novembro de 2022, no momento em que Leandro Cipoloni passou a comandar a produção de conteúdo da empresa.
Monitor de audiência
Leandro teve como uma de suas primeiras iniciativas a de proporcionar o retorno à Redação da CNN dos monitores que medem audiência em tempo real. A medição é realizada pela Kantar Ibope e o intuito da rede de TV, com isto, é entender o que atrai mais o público e investir neste conteúdo.
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Para escolher o conteúdo que iria fornecer ao público, a emissora também passou a ser agendada por meio da lista de matérias mais lidas dos sites da mídia tradicional. Dentre os assuntos abordados pela empresa neste mês, estavam a expulsão de Mc Guime e Cara de Sapato do BBB 23 por importunação sexual.
A emissora, porém, disse que o motivo de ter tratado do assunto é que este consiste em caso policial. Foi dito ainda que a quantidade de reportagens relacionadas a casos policiais só não é maior porque a emissora não tem braços para tal.
O tempo das entrevistas realizadas pela casa também é pautado pelo medidor de audiência. Ainda conforme o Notícias da TV, nos bastidores da emissora, houve entrevistas maçantes que foram reduzidas, mas a empresa negou que tenha feito isto.
O problema é que os profissionais da emissora não conseguem trabalhar sob a pressão de ter que angariar audiência para o canal e a rede de TV amargou difíceis derrotas para a Jovem Pan no Ibope.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.