Após prejuízo milionário e demitir ex-globais, CNN Brasil se viu obrigada a cobrir polícia e até BBB


CNN Brasil chegou até fazer cobertura do BBB (Foto: Reprodução/Youtube)

CNN Brasil tem buscado se popularizar e, para isto, voltou a contar com medidor de audiência 

A CNN Brasil está no ar há três anos e já conta com rombo superior a R$ 330 milhões e já realizou a demissão de 120 profissionais, incluindo ex-contratados da Globo. Para combater a baixa audiência do canal, a emissora vai tratar tanto de casos policiais, quanto do reality global Big Brother Brasil. 

+ A atitude corajosa de Fábio de Melo ao se retirar do palco do Domingão após não se conter com situação

Segundo informações do Notícias da TV, com o intuito de angariar mais publicidade, a emissora visa se tornar mais popular. O canal é totalmente direcionado à elite política e econômica do país e, inclusive, já chegou a deixar de abordar em seus telejornais uma operação da Vila Cruzeiro que resultou na morte de 23 pessoas. 

A emissora, agora, mostra, até mesmo, assaltos que são capturados por câmeras de segurança. Este tipo de mudança passou a ocorrer em novembro de 2022, no momento em que Leandro Cipoloni passou a comandar a produção de conteúdo da empresa. 

Monitor de audiência

Leandro teve como uma de suas primeiras iniciativas a de proporcionar o retorno à Redação da CNN dos monitores que medem audiência em tempo real. A medição é realizada pela Kantar Ibope e o intuito da rede de TV, com isto, é entender o que atrai mais o público e investir neste conteúdo. 

+ Ator de Travessia foi vítima de golpe e teve nome sujo: “O Brasil não é para amadores”

Para escolher o conteúdo que iria fornecer ao público, a emissora também passou a ser agendada por meio da lista de matérias mais lidas dos sites da mídia tradicional. Dentre os assuntos abordados pela empresa neste mês, estavam a expulsão de Mc Guime e Cara de Sapato do BBB 23 por importunação sexual. 

CNN Brasil fez cobertura de expulsão do BBB (Foto: Reprodução/Youtube)
CNN Brasil fez cobertura de expulsão do BBB (Foto: Reprodução/Youtube)

A emissora, porém, disse que o motivo de ter tratado do assunto é que este consiste em caso policial. Foi dito ainda que a quantidade de reportagens relacionadas a casos policiais só não é maior porque a emissora não tem braços para tal. 

+ Famoso cantor se recusa a pisar no programa do Faustão, após situação revoltante que passou com apresentador

O tempo das entrevistas realizadas pela casa também é pautado pelo medidor de audiência. Ainda conforme o Notícias da TV, nos bastidores da emissora, houve entrevistas maçantes que foram reduzidas, mas a empresa negou que tenha feito isto. 

O problema é que os profissionais da emissora não conseguem trabalhar sob a pressão de ter que angariar audiência para o canal e a rede de TV amargou difíceis derrotas para a Jovem Pan no Ibope. 

CNN Brasil já demitiu ex-jornalistas da Globo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
CNN Brasil já demitiu ex-jornalistas da Globo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.