Com doença terminal, famoso pediu aos médicos para mantê-lo vivo apenas para terminar novela


Novela Os Ossos do Barão foi exibida pelo SBT. (Foto: reprodução)
Novela Os Ossos do Barão foi exibida pelo SBT. (Foto: reprodução)

Nos anos 1990, o SBT decidiu investir pesado em teledramaturgia para tentar fazer frente ao monopólio da Globo, e uma das apostas da emissora de Silvio Santos foi a novela Os Ossos do Barão.

A trama foi escrita por Walter George Durst e era um remake do folhetim exibido pela própria Globo em 1973. A produção contava com nomes de peso, que depois se tornariam estrelas na emissora carioca, como Ana Paula Arósio, Tarcísio Filho, Juca de Oliveira, Othon Bastos e Jussara Freire.

Porém, esse acabou sendo o último trabalho escrito por Walter George Durst, que morreu quando a novela ainda estava no ar. O que muita gente não sabe é que o autor lutou contra uma doença terminal e fez questão de escrever todos os capítulos do folhetim, mesmo bastante fragilizado.

Autor Walter George Durst escreveu a novela Os Ossos do Barão no SBT. (Foto: reprodução)
Autor Walter George Durst escreveu a novela Os Ossos do Barão no SBT. (Foto: reprodução)

Autor da novela fez pedido comovente aos médicos

Em entrevista na época, Marcelo, filho do autor, revelou que o pai enfrentava um câncer na medula, que o deixou bastante fragilizado, mas que ele fez um pedido comovente aos médicos: que conseguissem deixá-lo vivo pelo menos a tempo de entregar todos os capítulos da novela.

Veja também: Globo vetou participação de estrela em programa de Angélica e deixou apresentadora inconformada: “Maior tristeza”

“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia Os Ossos do Barão, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, declarou.

Os Ossos do Barão teve um total de 115 capítulos, e Walter George Durst conseguiu cumprir o seu último desejo, finalizando todo o trabalho. Ele morreu no dia 24 de agosto de 1997, aos 75 anos, menos de um mês antes da exibição do último capítulo da novela no SBT.