Com Jair Bolsonaro, Globo alcançou maior audiência do ano


Em agosto, a TV Globo recebeu o presidente Jair Bolsonaro para sabatina no Jornal Nacional. O embate era esperado pelo público, marcado pela polêmica entrevista em 2018.

Candidato a reeleição, Bolsonaro ficou frente a frente com William Bonner e Renata Vasconcellos, respondendo perguntas dos jornalistas, destacando marcos negativos de seu governo. Para a emissora, o resultado foi positivo e garantiu picos de audiência, confira:

Bolsonaro aumenta audiência da Globo

 

Jair Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Jair Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

 

Durante os anos de governo Bolsonaro, seus opositores relembraram a sabatina que ele participou no Jornal Nacional, em 2018. Trechos da entrevista, como um posicionamento de Renata Vasconcellos, ficaram marcados.

Quatro anos depois, o candidato retornou ao mesmo JN e ficou cara a cara com Bonner e Renata, tudo isso inflamado por anos de críticas aos jornalistas e a TV Globo.

Assim, a antecipação à sabatina de 2022 que aconteceu nesta segunda-feira, e de tão esperada acabou registrando picos de audiência para a Globo.

Segundo informações do site Notícias da TV, durante a sabatina com Jair Bolsonaro, a TV Globo marcou a maior audiência de 2022, marcando 32,3 pontos de média e picos de 36.

 

 

Candidato prometeu beijo em Bonner

 

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

 

Antes mesmo da sabatina, Jair Bolsonaro já dava indicativos de sua participação iria repercutir. Convidado para a sabatina do Jornal Nacional, principal telejornal do país, o político até deu indícios que não iria, mas acabou aceitando ir aos Estúdios Globo e enfrentar as perguntas de Bonner e Renata Vasconcellos.

Assim, a tensão de estar na maior vitrine do país não assustou o presidente, que prometeu até dar um beijo no jornalista. “Olha a cara de preocupado do presidente com o JN”, começou Fábio Faria nas redes sociais. No vídeo, Bolsonaro aparece sentado, vestido de terno, com o celular na mão.

“Opa. Vou dar um beijo no Bonner hoje, pô”, rebateu o presidente, dando uma gargalhada.