Arieta Corrêa: como está a atriz que fez a Chiquita de O Rei do Gado?


Chiquita em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)
Chiquita em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz de O Rei do Gado esteve em diversas obras da Globo e namorou ilustre ex-ator da emissora

Devido à reprise da novela O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, muitas pessoas têm pesquisado sobre a vida atual do elenco. Dentre os atores que o público tem interesse em saber informações, está Arieta Corrêa.

+ Atriz passou por transformação radical para se livrar de vilã e convencer como mocinha na Globo

A obra que está sendo reexibida é de 1996 e foi o segundo papel da atriz. Na trama, ela deu vida à Chiquita- doméstica que trabalhava na casa do casal senador Caxias (Carlos Vereza) e Maria Rosa (Ana Rosa).

Antes de fazer parte de uma das obras mais famosas de Benedito Ruy Barbosa, a atriz compôs o elenco da novela Explode Coração. Após isto, ela esteve na minissérie A Casa das Sete Mulheres, em Viver a Vida, e na série A Teia. Seu último trabalho na televisão foi na novela Amor de Mãe em que interpretou Leila- a esposa de Juliano Cazarré que passou muito tempo em coma.

Pela Fox, a atriz esteve na série 9mm: São Paulo e pela HBO atuou em três episódios da série A Vida Secreta dos Casais e em um episódio de Psi. No cinema, também já atuou em diversas produções como Senhorita Helena, Otávio e as Letras, Um Homem Qualquer, Como Esquecer, VIPs, 45 Dias sem Você e Carcereiros- O filme.

Arieta Corrêa participou de Amor de Mãe (Foto: Divulgação/Globo)
Arieta Corrêa participou de Amor de Mãe (Foto: Divulgação/Globo)

Vida amorosa da atriz

Arieta já namorou com o ator Antonio Fagundes. A união teve início em 2012 e foi finalizada no ano seguinte. Na época em que os dois atores estiveram em O Rei do Gado, Fagundes ainda estava em seu casamento com a, também atriz, Mara Carvalho.

Esta união durou de 1988 até 2000 e Mara, inclusive, também estava na trama de Benedito Ruy Barbosa, na pele da professora Bia. Há anos, Fagundes é casado com a companheira de profissão Alexandra Martins que esteve em episódio da icônica série Carga Pesada, dando vida à Mula Sem Cabeça.

Atualmente, a eterna professora Bia está em relacionamento com o português Pedro Santos. Ela também é mãe de Gael – fruto de sua curta união com o ator Rodrigo Veronese, em 2008. A atriz é bastante ativa nas redes onde exibe momentos familiares e profissionais.

Arieta Corrêa em recente publicação (Foto: Reprodução/Instagram)
Arieta Corrêa em recente publicação (Foto: Reprodução/Instagram)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.