Completamente diferente: Confira como está o ator Jonatas Faro que já foi considerado galã de Malhação


Ator Jonatas Faro (Foto: Reprodução, Globo, Instagram)
Ator Jonatas Faro (Foto: Reprodução, Globo, Instagram)

Jônatas Faro, foi um dos grandes galãs da Globo com grande destaque em novelas; Com 36 anos, o ator se encontra totalmente diferente

Jonatas Faro voltou ao Brasil em 2022 após uma temporada de seis meses de estudo e trabalho no Canadá. Ele surpreendeu os seguidores nas redes sociais ao aparecer com um visual bem diferente daquele com que ficou conhecido por trabalhos em Malhação (2007) e Cheias de Charme (2012), na Globo.

Além da atuação, Jônatas Faro investiu na carreira musical. O artista tem um CD com três canções, lançado pela Sonic Music Brasil, em 2014. Em 2016, o famoso participou do espetáculo “Wicked”, sucesso da Broadway, no Brasil.

Em entrevista à Quem em 2022, o artista confessou a necessidade de se reinventar. “Precisei de um tempo para me aprimorar, estudar mais o canto e minha grande paixão, que é a atuação.” O ator também apontou que gravou o piloto de uma série internacional e admitiu não ter problemas por ser fluente em inglês.

Ator Jonatas Faro (Foto: Reprodução, Instagram)
Ator Jonatas Faro (Foto: Reprodução, Instagram)

Ainda, à revista, ressaltou que seu objetivo é continuar trabalhando com a atuação. “Sobre o futuro, a Deus pertence. Quero continuar a fazer aquilo que amo fazer, independentemente do lugar.”

Sua carreira

Jonatas Faro começou a carreira ainda criança. A estreia foi como o Samuca de Chiquititas (1998), no SBT, com apenas 11 anos de idade. Depois, atuou em Um Anjo Caiu do Céu (2001) e em Marisol (2002). O retorno às novelas, já adulto, foi como o divertido Peralta de Malhação, trabalho que durou de 2007 a 2009.

Ator Jonatas Faro (Foto: Reprodução, Instagram)
Ator Jonatas Faro (Foto: Reprodução, Instagram)

Aos 17 anos, em 2005, foi morar nos Estados Unidos, onde ficou durante quase um ano. Trabalhou como garçom e manobrista até ser descoberto por um olheiro, no aeroporto, e iniciar carreira como modelo. Depois, voltou para o Brasil e retomou a carreira como ator, com papéis mais frequentes na TV.

Entre os trabalhos mais lembrados, estão ainda o Rafa de Insensato Coração (2011) e o Conrado de Cheias de Charme (2012), ambas as novelas exibidas na Globo. Além de filmes e peças de teatro, especialmente em musicais, ele ainda fez participação em outros programas da emissora carioca antes de migrar para a Record, onde fez Apocalipse (2017) e Jesus (2019), seu trabalho mais recente na TV.