Seu Madruga gay? Confira algumas curiosidades e segredos do elenco de Chaves


Confira algumas curiosidades e segredos do elenco de Chaves (Foto: Reprodução)

Chaves marcou a infância de muitas pessoas no Brasil, contudo muitos não sabem os segredos e as curiosidades que cercaram os atores da série

O Chaves é uma comédia que mostra as interações dos moradores de uma vila. Chaves é um menino órfão de oito anos que vive criando atrapalhadas com alguns moradores, como o Seu Magruda, a Dona Florinda, a Dona Clotilde e até com o dono da vila, o Senhor Barriga. Ele também apronta com seus amigos, também da vila, Quico e Chiquinha. Chaves e seus amigos estudam juntos na escola, e tem aulas com o Professor Girafales, que é namorado da mãe de Quico, a Dona Florinda, e está sempre indo à vila para visitá-la e caindo nas encrencas de Chaves e seus amigos.

Elenco de Chaves (Foto: Reprodução)
Elenco de Chaves (Foto: Reprodução)

Chaves foi produzido durante décadas, mas o Seu Madruga sempre deveu ‘apenas’ 14 meses de aluguel. Por que o décimo quinto mês parece nunca ter chegado?

O congelamento do tempo aparenta ter sido uma licença poética utilizada por Roberto Bolaños, mas a mesma não é aplicada em diversas ocasiões, já que o calendário tem utilidade na vila, pois lá existem datas comemorativas e aniversários.

Seu Barriga (Foto: Reprodução)
Seu Barriga (Foto: Reprodução)

Além de namorar o Professor Girafales (Ruben Aguirre) em Chaves, Dona Florinda ficou com mais dois atores na vida real. A atriz Florinda Meza teve um caso com Carlos Villagrán, ator do Quico, nos primeiros anos da série.

Eles se separaram e, em 1977, ela iniciou um romance com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. O casal oficializou a união em 2004.

Seu Barriga nunca escondeu de ninguém o fato de que é casado, mas, em compensação, sua esposa jamais apareceu na série, estando frequentemente “viajando a trabalho”.

O fato de Roberto Bolaños não ter explorado a personagem sempre causou estranheza em alguns fãs, já que a ‘Senhora Barriga’ poderia ser extremamente gorda ou magérrima, dois fatos que teriam arrancado gargalhadas dos fãs.

Seu Madruga gay?

Intérprete de Seu Madruga, Ramón Valdés foi um dos atores da chamada Era de Ouro do cinema mexicano, nos anos 1940.

Seu Madruga (Foto: Reprodução)
Seu Madruga (Foto: Reprodução)

Entre as dezenas de papéis que interpretou, fez um gay “afetado” no filme Los Berverly de Peralvillo (1971).

Contudo, após sair do elenco de Chaves, Ramón Valdés (1923-1988) concedeu uma entrevista em que revelou os motivos que o fez deixar o programa. O intérprete de Seu Madruga tinha pedido cerca de US$ 20 mil a Roberto Gómez Bolaños  porém o todo poderoso negou o empréstimo.

Nos bastidores, entretanto, ele estava insatisfeito com as atitudes de Florinda Meza, que, desde que começou a namorar Chaves, passou a dar ordens no grupo.