Tente não cair para trás ao ver o patrimônio que Fernanda Montenegro, conseguiu com anos de atuação


Tente não cair para trás ao ver o patrimônio que Fernanda Montenegro, conseguiu com anos de atuação (Foto: Reprodução, Canal Sabe Tudo)

Renomada na TV, teatro e no cinema, Fernanda Montenegro acumulou durante seus anos de trabalho uma enorme fortuna

Fernanda Montenegro é a grande dama da dramaturgia brasileira. A atriz é uma referência no teatro, no cinema e na televisão nacional.

Fernanda começou sua carreira aos 15 anos, como redatora, locutora e radioatriz da Rádio MEC. Seu primeiro trabalho no teatro foi aos oito anos, em uma peça na igreja de seu bairro. Sua estreia profissional aconteceu em dezembro de 1950, na peça “3.200 Metros de Altitude”, ao lado de Fernando Torres que, além de companheiro de profissão, se tornou seu marido.

O Auto da Compadecida: Confira como estão os atores de um dos maiores clássico do cinema brasileiro

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)
Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)

Na Tupi, a atriz participou de cerca de 80 peças exibidas nos programas “Retrospectiva do Teatro Universal” e “Retrospectiva do Teatro Brasileiro”, no decorrer de dois anos.

Um de seus maiores sucessos na televisão foi na primeira versão de “Guerra dos Sexos” (1983). A atriz protagonizou cenas hilariantes e inesquecíveis ao lado de Paulo Autran, como os primos Charlô e Otávio. Pela novela, Fernanda ganhou o prêmio de Melhor Atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Estreou no cinema com “A Falecida”, que lhe deu o prêmio de Melhor Atriz na I Semana do Cinema Brasileiro (Festival de Brasília). Com o longa “Central do Brasil” (1999), Fernanda foi a primeira brasileira indicada ao Oscar e também recebeu o Urso de Prata do Festival de Berlim, entre outros prêmios.

Por onde anda Fernanda Rodrigues? Famosa fez sucesso como atriz mirim e ganhou destaque na Globo

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)
Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)

O grande fruto de todo o seu trabalho

Fernanda Montenegro é uma das atrizes de maior importância para televisão, teatro e cinema brasileiro. As participações em novelas e em peças são incontáveis, assim como seus prêmios.

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)
Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução)

Ela foi a única atriz brasileira e primeira latino-americana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, pelo filme Central do Brasil. Seu talento também pode ser apreciado na literatura. Recentemente ela lançou uma autobiografia intitulada Prólogo, ato, epílogo. Uma das atrizes mais bem pagas, acumula uma fortuna de 325 milhões de reais. Terá uma aposentadoria digna de estrela.