Confira os atores do elenco de Pantanal que perderam a luta pro câncer, AIDS e outras doenças


Atores da novela Pantanal (Foto: Reprodução)

Grande parte do elenco de Pantanal, novela de grande sucesso produzida pela Rede Manchete, já nos deixou

Reintroduzida na casa de todos pela sua nova versão na Globo, Pantanal foi um grande sucesso em 1990. A saga da família Leôncio, quando Joventino chega ao Pantanal do Mato Grosso do Sul acompanhado de seu filho José, com dez anos na época, conquistou a todos. Uma história envolvente com um elenco de atores maravilhosos, só poderia resultar em um grande sucesso. Contudo, grande parte dos atores da primeira versão, já se foram.

Confira a Lista de Artista de Pantanal que perderam suas vidas para o câncer, AIDS e outras doenças:

João Alberto Pinheiro (Zaqueu)

Ator de Pantanal João Alberto Pinheiro(Foto: Reprodução)

O ator morreu com apenas 31 anos. João foi vítima do câncer no fígado, meningite e pneumonia, em decorrência da AIDS. Faleceu no dia 9 de janeiro de 1992.

Luiz Armando Queiroz (Empresário carioca)

Ator de Pantanal Luiz Armando Queiroz (Foto: Reprodução)

Faleceu por falência de múltiplos órgãos, consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático, doença diagnosticada em dezembro de 1998. O ator possuía 54 anos.

Rubens Corrêa – (Ibrahim Chaguri)

Ator de Pantanal Rubens Corrêa(Foto: Reprodução)

Rubens Corrêa era um grande consagrada ator e diretor. Morreu em 22 de janeiro de 1996 no Rio de Janeiro, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS.

Jofre Soares (Padre)

Ator de Pantanal Jofre Soares (Foto: Reprodução)

Jofre Soares faleceu na capital paulista, em 19 de agosto de 1996, aos 77 anos de idade, com câncer de intestino e leucemia. Trabalhou até os últimos dias de vida, quando estava preparando a peça teatral “Memórias de um Sargento de Milícias”.

Cláudio Marzo (José Leôncio / Velho do Rio)

Ator de Pantanal Cláudio Marzo (Foto: Reprodução)

Ele morreu no dia 22 de março de 2015 aos 74 anos, no Rio, devido a problemas respiratórios. Ele estava internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, com pneumonia e enfisema pulmonar. A última novela de Cláudio foi ‘Desejo Proibido’, filmada entre 2007 e 2008.

Rômulo Arantes (Levi)

Ator de Pantanal Rômulo Arantes (Foto: Reprodução)

Faleceu num acidente de ultraleve no ano 2000, dois dias antes de completar 43 anos, na cidade de Maripá de Minas, em Minas Gerais. É pai do também ator Rômulo Arantes Neto.