Confira 18 atores e atrizes de “Paraíso Tropical” que não estão mais entre nós


Elenco da novela Paraíso Tropical (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco da novela Paraíso Tropical (Foto: Reprodução, Globo)

“Paraíso Tropical” está programada pra voltar as telinhas da Globo, com isso confira aos atores e atrizes da novela que já morreram

Exibida originalmente na Globo em 2007, Paraíso Tropical voltará ao ar no Vale a Pena Ver de Novo em dezembro, substituindo Mulheres Apaixonadas (2003). Passados 16 anos, vários atores do elenco já morreram.

Exibida entre 5 de março e 28 de setembro de 2007, com 179 capítulos, a novela contou com um elenco eclético, base dos autores que gostam de contar com mesmos atores em suas obras, na maioria, veteranos da dramaturgia.

Como pano de funo a cidade do Rio de Janeiro, ‘Paraíso Tropical’ retrata o carinho de Antenor (Tony Ramos ) ao afilhado Daniel (Fabio Assunção ), que gera revolta ao inescrupuloso Olavo (Wagner Moura ). Para evitar que o rival tome posse do hotel Duvivier, Olavo cria uma série de armações perigosas.

Paraíso Tropical (Foto: Reprodução, Globo)
Paraíso Tropical (Foto: Reprodução, Globo)

Infelizmente, uma alta porcentagem do elenco não está mais entre nós. O autor Gilberto Braga, por exemplo, faleceu em outubro de 2021 em decorrência de uma infecção generalizada. Mas não foi somente o dono da obra que deixou um legado consolidado, veja abaixo quem já faleceu nos últimos anos:

Eduardo Galvão: Intérprete de Urbano, o ator faleceu em 2020 decorrente de complicações respiratórias causadas pela COVID-19.

Lúcio Mauro: o comediante interpretou Veloso na trama das nove. O ator faleceu aos 92 anos após problemas respiratórios, em 2019.

Caio Junqueira : o ator, vítima de um grave acidente de carro no Rio de Janeiro em 2019, fez uma participação durante dois meses como Romeu.

Confira mais mortes do elenco de “Paraíso Tropical”

Expedito Barreira: intérprete do personagem Souto, o ator, que namorou Rosane Goffman, faleceu em 2017 sem causa conhecida.

Rogéria: figura emblemática da televisão brasileira, Rogéria ficou conhecida como jurada do programa do Chacrinha. A atriz que fez Carolina na novela da Globo faleceu em 2017, aos 74 anos, devido a uma infecção generalizada.

Hugo Carvana: um câncer no pulmão levou um dos atores mais queridos da telinha. Hugo Carvana faleceu aos 77 anos, em 2014. Na novela interpretou Belisário, o pai de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).

Nildo Parente: falecido, aos 75 anos, por complicações de saúde após um AVC, o ator deu vida ao atrapalhado porteiro Pacífico.

Yoná Magalhães : a aclamada atriz faleceu em 2015, aos 80 anos, por problemas cardíacos. Na trama ela incorporou Virgínia, uma senhora que exalava beleza por onde passava.

Ada Chaseliov: a veterana foi intérprete de Guiomar. Ela faleceu aos 63 anos, vítima de câncer, em 2015.

Daisy Lúcidi: a síndica Iracema incomodava os moradores do edifício Copamar. A atriz foi vítima de Covid-19, aos 90 anos.

Elenco da novela Paraíso Tropical (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco da novela Paraíso Tropical (Foto: Reprodução, Globo)

Quais outros famosos morreram?

Francisco Nagem: conhecido como seu Elias do Sítio do Picapau Amarelo, em Paraíso Tropical deu vida à Cerqueira. O ator faleceu no ano de 2017, vítima de câncer no Rim, em 2017, aos 78 anos.

Mila Moreira: a famosa atriz fez uma participação especial como apresentadora de TV. Ela faleceu decorrente de uma parada cardíaca em 2022, aos 75 anos.

Thelma Reston: a veterana fez uma participação especial como Edith. A atriz faleceu em 2012, aos 75 anos após enfrentar uma luta contra um câncer.

Alexandre Piccini: o ator deu vida à Marcos. Ele faleceu em 2020, vítima de infarto fulminante aos 46 anos

Brigitte de Búzios: faleceu em 2018, aos 74 anos. Na trama, era amiga de Virgínia (Yoná Magalhães), causa não divulgada.

Jane Di Castro: amiga de Virgínia (Yoná Magalhães), foi vítima de câncer no fígado. Faleceu aos 73 anos em 2020.

Mário Mendes: foi um guarda de trânsito na novela. Morreu aos 57 anos, em 2020, vítima de infecção pulmonar.

Telmo de Avelar: interpretou um padre na trama, faleceu em 2017 de falência múltipla de órgãos aos 93 anos