Atrizes tentaram, mas continuação secreta de Cheias de Charme nunca saiu do papel na Globo

27/03/2024 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Novela Cheias de Charme. (Foto: reprodução/Globo)

Globo tem projeto de filme baseado na novela Cheias de Charme

No passado, a Globo não costumava usar uma estratégia semelhante a essa ao investir em continuações ou remakes de novelas que atraíram o público. No entanto, nos últimos anos, a estratégia tem se destacado na emissora. “Verdades Secretas”, que despertou o interesse do público por uma segunda temporada, estreou primeiro no Globoplay seis anos depois do final da primeira temporada.

Além disso, a emissora também investiu no formato de spin-off com “Malhação: Viva a Diferença” (2017), que fez sucesso na internet com seu quinteto de protagonistas, o que acabou dando origem à série exclusiva do Globoplay “As Five”, que detalhou ainda mais as vidas das personagens principais da história.

“Cheias de Charme” é outra novela que sempre recebeu um grande apelo do público para uma continuação ou produção derivada. A novela, que foi exibida pela Globo em 2012, conta a história das Empreguetes, um grupo musical composto por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, que entra em conflito com Chayene, uma vilã carismática interpretada por Claudia Abreu. Foi um dos melhores sucessos recentes do horário das 19h da emissora, tanto que acabou sendo escolhida para ganhar uma nova reprise, estando atualmente no ar na emissora.

Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo são as Empreguetes em Cheias de Charme. (Foto: reprodução/Globo)
Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo são as Empreguetes em Cheias de Charme. (Foto: reprodução/Globo)

Projeto de filme nunca saiu do papel

Embora a novela tivesse um grande sucesso, no ano seguinte ao seu lançamento começaram a surgir informações sobre uma continuação da história, primeiro através de um filme. A emissora planejou uma reunião com o elenco para discutir o projeto, mas acabou sendo ignorada.

Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo são as Empreguetes em Cheias de Charme. (Foto: reprodução/Globo)
Novela Cheias de Charme. (Foto: reprodução/TV Globo)

Em 2015, a Veja informou que o orçamento e a captação do filme tinham sido aprovados pela Ancine (Agência Nacional de Cinema), e a produção estava prevista para começar em breve. Isso deu origem a novas informações sobre o filme. Mas, mais uma vez, o projeto falhou.

Veja também

O trio principal já declarou publicamente que queriam fazer uma continuação do filme, mas a agenda curta das atrizes ainda não permitiu que a produção pudesse fazer o filme.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.