Para salvar audiência, Globo faz substituta de Elas por Elas virar continuação de Mar do Sertão

28/11/2023 às 14h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Mar do Sertão terá espécie de continuação na Globo. (Foto: reprodução, Globo)

No Rancho Fundo terá alguns personagens de Mar do Sertão na Globo

A próxima novela das 18h da Globo, No Rancho Fundo, é considerada uma espécie de continuação de Mar do Sertão, também escrita por Mario Teixeira. A trama contará com a personagem Deodora, interpretada por Débora Bloch, que será reintroduzida na história.

A narrativa, livremente inspirada na peça “A Capital Federal” de Artur Azevedo, seguirá a trajetória de Quinota, uma jovem do interior criada em Lasca Fogo, no sertão do Cariri. A trama se desenrola quando Quinota se envolve com Marcelo, resultando em um casamento forçado após a intervenção de Zefa Leonel, mãe da protagonista.

No entanto, Marcelo foge antes do casamento, deixando Quinota para trás. Determinada a encontrá-lo, Zefa parte com a filha para Lapão da Beirada, uma cidade maior, onde Quinota encontra Arthur, seu grande amor.

Deodora em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)
Deodora em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)

Retorno de personagens

A novela trará de volta Deodora, a vilã de Mar do Sertão, cujo ressurgimento estará relacionado ao desfecho anterior, onde ela terminou na prisão após causar a morte de seu próprio filho. Em “No Rancho Fundo”, Deodora estará envolvida com o núcleo principal, interferindo na trajetória de Zefa Leonel e Tico Maciel, os pais de Quinota.

Sabá Bodó em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)
Sabá Bodó em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)

Além de Deodora, outros personagens de Mar do Sertão estarão presentes na trama, incluindo Sabá Bodó, ex-prefeito de Canta Pedra, e destaques como a fofoqueira Cira e o ex-delegado Floro Borromeu. A novela está prevista para estrear em 2024, prometendo intrigas, romances e conexões com a trama anterior de Mario Teixeira.

Veja também

Essa ideia de transformar No Rancho Fundo em uma espécie de continuação de Mar do Sertão pode ser considerada uma estratégia da Globo para salvar a audiência da faixa das 18h, uma vez que Mar do Sertão foi considerada o último folhetim de sucesso do horário, enquanto que a atual trama da faixa, Elas por Elas, registra uma das piores audiências.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.