Para salvar audiência, Globo faz substituta de Elas por Elas virar continuação de Mar do Sertão


Mar do Sertão terá espécie de continuação na Globo. (Foto: reprodução, Globo)
Mar do Sertão terá espécie de continuação na Globo. (Foto: reprodução, Globo)

No Rancho Fundo terá alguns personagens de Mar do Sertão na Globo

A próxima novela das 18h da Globo, No Rancho Fundo, é considerada uma espécie de continuação de Mar do Sertão, também escrita por Mario Teixeira. A trama contará com a personagem Deodora, interpretada por Débora Bloch, que será reintroduzida na história.

A narrativa, livremente inspirada na peça “A Capital Federal” de Artur Azevedo, seguirá a trajetória de Quinota, uma jovem do interior criada em Lasca Fogo, no sertão do Cariri. A trama se desenrola quando Quinota se envolve com Marcelo, resultando em um casamento forçado após a intervenção de Zefa Leonel, mãe da protagonista.

No entanto, Marcelo foge antes do casamento, deixando Quinota para trás. Determinada a encontrá-lo, Zefa parte com a filha para Lapão da Beirada, uma cidade maior, onde Quinota encontra Arthur, seu grande amor.

Deodora em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)
Deodora em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)

Retorno de personagens

A novela trará de volta Deodora, a vilã de Mar do Sertão, cujo ressurgimento estará relacionado ao desfecho anterior, onde ela terminou na prisão após causar a morte de seu próprio filho. Em “No Rancho Fundo”, Deodora estará envolvida com o núcleo principal, interferindo na trajetória de Zefa Leonel e Tico Maciel, os pais de Quinota.

Sabá Bodó em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)
Sabá Bodó em Mar do Sertão. (Foto: reprodução, Globo)

Além de Deodora, outros personagens de Mar do Sertão estarão presentes na trama, incluindo Sabá Bodó, ex-prefeito de Canta Pedra, e destaques como a fofoqueira Cira e o ex-delegado Floro Borromeu. A novela está prevista para estrear em 2024, prometendo intrigas, romances e conexões com a trama anterior de Mario Teixeira.

Essa ideia de transformar No Rancho Fundo em uma espécie de continuação de Mar do Sertão pode ser considerada uma estratégia da Globo para salvar a audiência da faixa das 18h, uma vez que Mar do Sertão foi considerada o último folhetim de sucesso do horário, enquanto que a atual trama da faixa, Elas por Elas, registra uma das piores audiências.