Comediante ficou doente fazendo o programa CQC: “Muita pressão”


Rafael Cortez do CQC, revelou em entrevistas que durante sua passagem no programa, ele teve alguns problemas de saúde, um dos principais sendo o Burnout

Conforme afirmado pelo apresentador do CQC, seu cronograma era bastante preenchido e a duração do programa era bastante prolongada, alcançando até mesmo quatro horas de duração.

Rafael Cortez (Foto: Reprodução)
Rafael Cortez (Foto: Reprodução)

“A gente tinha alopecia, a gente engordava e emagrecia, tinha herpes. Eu tinha muito herpes nessa época, herpes de fundo nervoso mesmo sabe? De não poder administrar minha agenda e ter muita pressão”, disse ao Programa de Todos os Programas, de Flavio Ricco e Dani Bayoso.

Seu início

Rafael concluiu sua graduação em comunicação social com ênfase em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, como profissional da imprensa, colaborou com diversas publicações, incluindo Veja São Paulo, CNT, Rede Mulher e TV Gazeta.

Sua estreia na televisão ocorreu como assistente de palco no programa “Guerra É Guerra”, apresentado por Evê Sobral, na TV Gazeta, no ano de 1997.

Em 2008, ele ingressou no programa CQC, tornando-se um dos integrantes do grupo conhecido como “homens de preto” e consolidou seu nome como um dos talentos do humor brasileiro. No CQC, ele apresentou o segmento CQTest, no qual testava a inteligência dos famosos que entrevistava. Além disso, ele se destacou por suas reportagens políticas e culturais.

Rafael permaneceu no programa até 2012. Em seguida, foi contratado pela Record para apresentar o programa Got Talent Brasil em 2013 e, posteriormente, o programa Me Leva Contigo, em 2014. Em fevereiro de 2015, o canal Comedy Central, que é pago, estreou um novo programa com a participação de Rafael, intitulado Dirige Rafa!

Globo

Em 2016, a Globo firmou contrato com Rafael Cortez, trazendo-o a bordo como um dos repórteres do renomado programa Vídeo Show, que foi ao ar de 1983 a 2019.

Durante dois anos, ele desempenhou um papel crucial no programa vespertino da emissora.

Naquela época, o comediante manifestou o desejo de explorar novas oportunidades e empreender em outros empreendimentos dentro do canal.

Permanecendo na mesma emissora do Rio de Janeiro, ele fez parte da sétima edição do Super Chef Celebridades, transmitida no programa Mais Você em 2018.

Rafael Cortez encerrou sua participação no desafio gastronômico como o quarto eliminado, ao ser superado pelo ator Rafael Zulu.

Por onde anda o ex CQC?

Rafael Cortez (Foto: Reprodução)
Rafael Cortez (Foto: Reprodução)

Atualmente, o comandante do programa Matéria Prima na TV Cultura é um anfitrião de 46 anos.

Ele é membro da equipe desde outubro de 2021 e possui uma extensa experiência na emissora.

Além disso, ele teve a oportunidade de atuar na série Independências, que foi transmitida pelo mesmo canal.

Sua participação como Brucéli no filme Cine Holliúdy, exibido pela Globo, também foi um marco em sua carreira.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia